Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão estão entre os 10 municípios com mais focos de queimadas - Atitude Tocantins
Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão estão entre os 10 municípios com mais focos de queimadas
Cidades Destaques Formoso Lagoa da Confusão Notícias

Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão estão entre os 10 municípios com mais focos de queimadas

Avalie esse post

Formoso do Araguaia ocupa a 6ª posição e Lagoa da Confusão a 8ª posição entre os 10 municípios brasileiros com mais focos acumulados de queimadas neste ano.

por Wesley Silas


As informações são do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que indica o número de focos registrado por satélite acumulados por município do Brasil entre dia 01 de janeiro de 2017 a 10 de agosto de 2017. Estão listados apenas os 10 municípios com o maior número de focos acumulados.

A lista aponta que neste ano já aconteceu em Formoso do Araguaia 696 focos de queimadas, enquanto em Lagoa da Confusão foi registrado, até ontem, 632 focos. O líder do ranking negativo é São Felix do Xingu (PA), com 1.751 focos, seguido por Altamira (PA) com 1.590 e Corumbá (MS) com 1.428 focos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *