Focoagro instala unidade em Gurupi - Atitude Tocantins
Focoagro instala unidade em Gurupi
Agronegócio Cidades Destaques Economia Gurupi (TO) Negócios Notícias

Focoagro instala unidade em Gurupi

Focoagro instala unidade em Gurupi
Avalie esse post

No início da noite desta quinta-feira, 22, foi inaugurada a quinta unidade em Gurupi da Focoagro, empresa genuína do Tocantins e em cinco anos conseguiu abocanhar liderança no segmento, desde o pré-plantio plantio, colheita, industrialização e comercialização de grãos.

por Wesley Silas


A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da unidade, localizada nas margens da BR-153, saída sul de Gurupi e contou com a presença de secretários municipais, dentre eles o secretário de Produção, Tom Lyra, o Subsecretário Estadual de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Ronison Parente e o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO), Owaldo Stival Júnior.

De acordo com o Diretor Geral da empresa, Márcio Takatsu, a escolha de Gurupi foi devida a logística da cidade e da participação da região no plantio de grãos no estado do Tocantins.

“A Focoagro por ter uma relevância a nível de Estado escolhemos Gurupi devido a logística, estrutura e por ser o local onde boa parte dos produtores do sul do Estado residem e podem ter acesso junto a empresa para estar negociando os insumos e grãos e por isso a Focoagro, por estes benefícios, se instala em Gurupi”, disse Takatsu.

Ronison Parente, Tom Lyra, Oswaldo Stival e Márcio Takatsu.

A empresa terá como gerente em Gurupi Luis Eduardo Teixeira, irá gerar, aproximadamente, 50 empregos diretos e terá capacidade de armazenamento de 21 mil toneladas, considerado um volume estático competitivo para o mercado com 350 mil sacas.

“Vamos comercializar insumos e grãos onde parte destes grãos serão destinados à exportação e outra parte para a indústria onde vai virar óleo e farelo na nossa planta da Nutrifoco na cidade de Guaraí”, explicou Takatsu.

O Diretor da Foagro defendeu a importância dos incentivos fiscais oferecido pelo Estado do Tocantins e agradeceu a prefeitura de Gurupi e ao empresário Oswaldo Stival Júnior pelo envolvimento para a empresa fosse instalada em Gurupi.

“A prefeitura nos deu apoio e incentivo para nos instalar aqui e agradeço também aos empresários que nos apoiaram, assim como os produtores que abriram as porteiras de suas fazendas. O Dr. Oswaldo Stival foi um grande incentivador da Focoagro porque esta estrutura pertence ao grupo dele e foi ele quem nos trouxe e o benefício é muito grande para nosso grupo”, disse Takatsu.

É uma empresa que está presente na região norte, em Guaraí, no centro do Estado, em Pedro Afonso e em Palmas e agora para nossa felicidade está na região sul do Tocantins.

Para o Subsecretário Estadual de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Ronison Parente, o governo tem se esforçado na questão de incentivo fiscal para atração de empresas e a chegada da Focoagro em Gurupi será um ganho para toda região.

“É uma empresa que está presente na região norte, em Guaraí, no centro do Estado, em Pedro Afonso e em Palmas e agora para nossa felicidade está na região sul do Tocantins”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *