FIETO acompanha sanção da reforma trabalhista pelo presidente Michel Temer em Brasília - Atitude Tocantins
FIETO acompanha sanção da reforma trabalhista pelo presidente Michel Temer em Brasília
Brasil Destaques Notícias

FIETO acompanha sanção da reforma trabalhista pelo presidente Michel Temer em Brasília

Avalie esse post

Documento foi assinado pelo presidente da República nesta quinta-feira, 13/07, em solenidade com a presença de ministros, empresários e parlamentares.

As mudanças propostas pela Reforma Trabalhista foram sancionadas ontem em Brasília, 13/07, pelo presidente Michel Temer se tornando, como foi intitulada, Lei de Modernização Trabalhista. O vice-presidente do Sistema FIETO, Sérgio Tavares, participou da solenidade representando a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins.

Empresários, representantes e gestores do Sistema Indústria de todo o País acompanharam a sanção da lei que foi amplamente defendida nos estados pelas federações sob a diretriz da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A lei terá validade em 120 dias e a proposição de uma Medida Provisória para ajustar pontos polêmicos, como a regulamentação do trabalho de gestantes em locais insalubres, foi anunciada pelo presidente.

“A aprovação da reforma é um passo fundamental para a melhoria das relações de trabalho que, com uma legislação fora da realidade atual, estava insustentável. Com segurança jurídica assegurada os ganhos virão tanto para o empresário como para os trabalhadores”, avalia Sérgio Tavares.

“Contratos que antes não comportavam carteira assinada hoje estão previstos expressamente. Nossa consolidação, que foi na época um grande avanço, é de 1943. É claro que o mundo não é mais de 1943, é do século 21. E fizemos a adaptação ao século 21. Hoje há uma igualdade na concepção. As pessoas são capazes de fazer um acordo, de um lado os empregados, de outro, os empregadores”, disse o presidente em reportagem da Agência Brasil.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a