Fernando Scotta lança livro sobre “Dicas de Ouro da Pecuária” - Atitude Tocantins
Fernando Scotta lança livro sobre “Dicas de Ouro da Pecuária”
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO)

Fernando Scotta lança livro sobre “Dicas de Ouro da Pecuária”

“Qual o sentido do conhecimento se não for compartilhado”? Esta frase sempre fez e continua fazendo sentido para o autor que vem exercendo seu trabalho como Zootecnista desde 1997, compartilhando conhecimentos com produtores rurais, técnicos, estudantes, através de sua empresa de consultoria. Fernando Scotta apresenta neste livro valiosas dicas da pecuária de corte numa linguagem simples, objetiva e didática.

“São abordados temas como: Ciclo Pecuário, Administração e Economia Rural, Manejo de Bovinos, Nutrição Animal, Confinamento, Alimentos usados em Nutrição, Pastagens, Silagens, Integração Lavoura-Pecuária, além de curiosidades interessantes sobre pecuária”, aponta o zootecnista.

“Dicas de Ouro da Pecuária” objetiva realmente ser um “guia prático aos produtores rurais” visando contribuir para a melhoria dos índices produtivos e reprodutivos de bovinos de corte.   

SOBRE O AUTOR

Fernando 1Fernando Scotta é graduado em Zootecnia na Universidade Federal de Lavras – UFLA-MG, desde 1997. Neste mesmo ano fundou a Scotta Consultoria Agropecuária. Em 1998 iniciou a coluna “Informe Agropecuário” no Jornal Cocktail, informe este que se estendeu até 2009 e que resultaram em 480 artigos.

Foi Presidente do Conselho de Defesa Agropecuário de Gurupi no Biênio 2001/2002.  De 1999 a 2003 realizou um projeto em parceria com a Cooperfrigu de assistência ao Cooperado, aonde realizou um mapeamento das fazendas em quase todo estado, a fim de levar informações técnicas aos pecuaristas.

Em 2004 fundou a BATO – Bolsa de Arrendamento de Terras do Tocantins, projeto inovador, que buscou firmar parcerias entre pecuaristas e agricultores de todas as partes do Brasil. Neste ano, também foi colunista da revista Público com o informe “Porteira Aberta”.

A partir de 2005 assumiu a responsabilidade técnica e supervisão da CAVEMA – Nutrição Animal, em Gurupi.

Desde 2013 é colunista semanal do Jornal do Tocantins, do Grupo Jaime Câmara, com a coluna “Mundo do Agronegócio”.

É pecuarista e administra duas propriedades da família no estado.

 Vem realizando ao longo dos últimos 18 anos palestras e cursos a produtores rurais, estudantes, técnicos em fazendas, universidades, sindicatos rurais, feiras de negócios, além estar prestando serviços de consultoria em fazendas localizadas nos estados de Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão e Bahia, resultando deste trabalho, valiosas dicas, que agora passam a serem partilhadas com a publicação deste livro.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *