"Existe uma turma que é do contra e não gosta de ver o Estado crescer", afirma Carlesse sobre denúncias do caso PlanSaúde - Atitude Tocantins
“Existe uma turma que é do contra e não gosta de ver o Estado crescer”, afirma Carlesse sobre denúncias do caso PlanSaúde
Destaques Estado Notícias

“Existe uma turma que é do contra e não gosta de ver o Estado crescer”, afirma Carlesse sobre denúncias do caso PlanSaúde

“Existe uma turma que é do contra e não gosta de ver o Estado crescer”, afirma Carlesse sobre denúncias do caso PlanSaúde
Avalie esse post

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23) na obra do Hospital Geral de Gurupi, o governador Mauro Carlesse (DEM) comentou sobre as denúncias que repercutiram recentemente envolvendo um suposto esquema no PlanSaúde. “O que fizemos com o plano foi diminuir despesa para o estado e melhorar a vida dos servidores, fazendo um atendimento melhor e gastando menos, só que tem uma turma falando besteira e que é do contra”, disse o Governador.

Por Régis Caio

Recentemente foi divulgado áudios de uma suposto esquema no PlanSaúde e as denúncias repercutiram nas redes sociais e mobilizou até o Ministério Público do Estado, que abriu um processo para investigar possíveis irregularidades.

Questionado sobre este assunto, durante coletiva de imprensa, o governador Mauro Carlesse afirmou que está diminuindo os gastos do estado, visando melhorar o atendimento do plano para os seus usuários. “Na verdade pegamos um estado que estava gastando mais do que permitia e enxugamos este governo para que ele tivesse possibilidade de pagar em dia nossos fornecedores e com o plano de saúde não foi diferente, nós diminuímos despesa para o nosso estado para melhorar a vida dos servidores”, disse Carlesse.

“Recentemente fizemos uma licitação para que o PlanSaúde tenha um local exclusivo de atendimento ao seu conveniado, com médicos exclusivos e condições para suprir todos os setores, atendendo bem o nosso servidor, mas pagando menos”, relatou.

Na oportunidade, o governador comentou sobre as pessoas que estão repercutindo e denunciando essa situação, relatando que os seus adversários políticos não querem ver o estado crescer. “Existe uma turma do contra que saiu falando de corrupção, mas a Polícia está ai para averiguar, nós temos controle com Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, todo um sistema para conter gasto e o adversário não gosta”, disparou.

“Essas empresas que estão falando besteira são as que nós tiramos mais de 70% do faturamento delas e isto tudo vai estar no Ministério Público esclarecendo, agora o adversário ficar falando essas denúncias, isto não é verdade. O Tocantins hoje tem qualidade e segurança no que faz e tem responsabilidade no dinheiro público”, finalizou Carlesse.

Governador durante visita na obra do Hospital Geral de Gurupi

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *