Estrutura da AGAB de Gurupi ameaçada de ir a leilão - Atitude Tocantins
Estrutura da AGAB de Gurupi ameaçada de ir a leilão
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Estrutura da AGAB de Gurupi ameaçada de ir a leilão

Estrutura da AGAB de Gurupi ameaçada de ir a leilão
Avalie esse post

A Justiça Federal do Tocantins acatou um pedido da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e chegou a marcar o leilão da área com toda infraestrutura da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (AGAB), que atende mais de duas mil crianças em situação de vulnerabilidade social e portadores de deficiência psíquica e física. A Associação é considerada um dos maiores projetos sociais do Brasil.

Por Wesley Silas

O leilão de toda estrutura da AGAB estava marcado para acontecer no dia 22 de abril, mas Procuradoria Geral do Estado conseguiu suspendê-lo após uma audiência de conciliação, onde o juiz federal, Adelmar Aires Pimenta da Silva, estipulou um prazo de 120 dias para que o Estado negociasse a dívida com a Conab.

Intimação de Leilão

Em entrevista ao Portal Atitude, o presidente da AGAB, Glauco Flôres, comentou sobre o prejuízo que o projeto terá, caso perca toda estrutura física. “Este terreno que hoje é a AGAB era um antigo deposito de grãos da antiga Casetins, pertencente a uma Economia Mista, administrada pelo Estado, daí esse depósito foi a falência e o Estado tem que fazer a quitação de todos os débitos que ficou para trás, o que inclui uma dívida com a Conab. Indo a leilão, perderemos este espaço, que já tem 22 anos realizando um trabalho esportivo social”, disse.

Sobre a AGAB

A ideia de formar a Associação Gurupiense de Amigos do Basquete (AGAB) nasceu em 1997 por iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Ricardo Vicente, o objetivo é promover um trabalho voluntário de inclusão social, prevenindo a criminalidade por meio do esporte.

A AGAB busca prevenir que vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social se percam nas drogas e no crime.

O trabalho da AGAB está alicerçado no voluntariado, na compaixão cristã e no sentimento de empatia, que faz com que cada membro da Associação se veja na mesma situação dos demais semelhantes à sua volta, buscando sempre ajudá-los. Os membros da AGAB não trabalham pensando em dinheiro, mas, sim, usando o coração.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *