Estação elevatória receberá esgoto de 17 setores e da CPP em Gurupi - Atitude Tocantins
Estação elevatória receberá esgoto de 17 setores e da CPP em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias Saúde

Estação elevatória receberá esgoto de 17 setores e da CPP em Gurupi

De acordo com a BRK Ambiental, a previsão do início da obra será ainda neste e vai permitir 3 mil novas ligações em 2017 e 1,7 mil em 2018 na região central que vai dos setores União a Vila Guaracy. A cidade receberá ainda novas redes de coleta de esgoto.


por Wesley Silas

Em atendimento a um anseio antigo da população, em conformidade com as leis ambientais, considerando o caráter de interesse emergencial a saúde pública aos moradores de Gurupi, principalmente em áreas como o Córrego Mutuca que há anos sofre com o despejo de esgoto clandestino; uma parceria feita entre a Prefeitura de Gurupi, por meio do prefeito Laurez Moreira, que teve como interlocutor o diretor de Políticas Pública, Jonas Barros, apoiado pela Engenheira Ambiental, Asafe Gomes, com a BRK Ambiental deu um grande para criar novas redes de coleta de esgoto.

“Para dá agilidade ao processo o prefeito Laurez estará nos próximos dias decretando uma área do Patrimônio público Municipal para a construção Elevatória de Esgoto Bruto.” Explica Jonas Barros.

O problema da falta de tratamento de esgoto, principalmente da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPP) já foi denunciado por moradores em diversas matérias jornalística do Portal AtitudeTO e intervenção política em Palmas, como aconteceu em fevereiro desde ano quando a deputada federeal Josi Nunes estive com o Diretor da Odebrecht Saneatins, hoje BRK Ambiental,  para debater o problema do esgoto da CPP depositado no córrego Mutuca, ocasião em que a deputada usou como referência uma matéria veicula da no Portal Atitude.

De acordo com a BRK Ambiental, para o ano de 2017 está planejada a execução de uma nova Estação Elevatória de Esgoto em Gurupi que irá receber todo o esgoto proveniente da região central (Bairro Eng. Valdir Lins II, Vila Mariano, Vila D. Pedro I, Jardim Flamboyant, Parque Primavera, São Cristovam, Setor União II, Setor Sul, Setor Casego, Jardim da Palmeiras, Setor Cruzeiro, Novo Horizonte, Vila Guaracy, Setor Funcionários, Bairro São Jorge, Vila Iris e Jardim Guanabara).

Água de Esgoto jogada no Córrego Mutuca (Arquivo AtitudeTO)

“A obra será iniciada após a definição, pela administração municipal, da área a ser cedida para implantação da unidade. Entre outras obras, a cidade receberá ainda novas redes de coleta de esgoto que irão permitir mais 3 mil novas ligações de esgoto na cidade em 2017 e 1,7 mil novas ligações em 2018. Essa etapa de expansão do serviço atingirá a parte central da cidade”, informou a empresa ao Portal Atitude.

A empresa alerta aos moradores e empresas sobre as áreas que sem cobertura de rede coletora de esgoto.

“A BRK Ambiental ainda alerta que, mesmo em áreas onde anda não há atendimento com a rede coletora de esgoto, o descarte irregular de esgoto é crime ambiental. Cada prédio ou residência deve providenciar uma solução individual, como as fossas sépticas, para destinação correta do esgoto”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *