Esqueça o terno: veja alternativas mais ousadas e elegantes para um casamento - Atitude Tocantins
Esqueça o terno: veja alternativas mais ousadas e elegantes para um casamento
Beleza Brasil Comportamento Dicas Moda Mulher e Sociedade Notícias

Esqueça o terno: veja alternativas mais ousadas e elegantes para um casamento

Esqueça o terno: veja alternativas mais ousadas e elegantes para um casamento
Avalie esse post

Ao receber um convite de casamento, além da preocupação com o presente dos noivos, outra questão já nos deixa com muito dúvida: “qual roupa utilizar?”.

por Redação

Se as mulheres ficam preocupadas com a cor, o modelo e o tecido dos vestidos, com os homens não é diferente, já que neste momento, muitos optam por ternos e smokings básicos.

Porém, de uns tempos para cá, algumas opções foram criadas para quem deseja deixar de lado aquelas combinações tradicionais.

O esporte fino vem sendo cada vez mais utilizados por homens não só em casamentos, mas também em outras cerimônias mais formais.

Se você ainda tem dúvidas sobre como, onde e quais peças utilizar nesse estilo, confira nossas dicas e esbanje charme e descontração.

Mas afinal, o que é esporte fino?

Você provavelmente já deve ter visto em algum convite de casamento ou formatura “traje esporte fino”. Bom, isso significa que o dress code exigido é um pouco mais informal que o Black Tie.

Resumidamente, podemos dizer que o esporte fino para homens dispensa o terno e a gravata e dá lugar aos blazers e sapatos mais informais.

No entanto, ainda é preciso um pouco de cautela na hora de montar uma combinação para este tipo de evento. Veja só!

O que não pode faltar no esporte fino? 

Não é pelo fato do look terno e gravata ser dispensado, que você poderá abusar das roupas casuais. O traje esporte fino ainda exige calças com cortes mais sóbrios e tecidos mais nobres.

Você pode criar uma combinação bastante elegante utilizando uma calça social, ou então, apelar para outro tecido, como a sarja e o brim.

Quanto às cores, outros tons estão liberados como verde musgo, azul, vinho e nude.

Nos pés, os sapatos ainda são obrigatórios e nada de tênis. Mas, nesses casos, você pode ousar um pouco no par que irá utilizar, abusando das cores e modelos.

Nesses casos, a combinação é geralmente feita com o cinto —  que pode ou não estar à mostra.

Também vale a pena arriscar nas meias cano alto coloridas e estampadas! Elas estão super em alta entre os homens e proporcionam looks incríveis!  Inclusive, muitos noivos estão criando combinações divertidíssimas entre os padrinhos!

As camisas são completamente indispensáveis em um esporte fino! Mesmo que você não esteja com uma gravata, é válido investir em um tecido mais nobre e um corte mais sério.

Não vamos mentir, listras e poucos detalhes também são bem vindos nessa hora, assim como um blazer mais informal.

Criando combinações esporte fino

Digamos que algum colega do seu trabalho avisou que iria casar poucos meses antes e você não conseguiu se programar para estar estiloso no dia da festa! Bem simples: camisa, calça social, cinto e sapato. A cor, é por sua conta!

Acha que um blazer deixará o look mais completo? Perfeito!  Você poderá utilizá-lo aberto ou fechado. A dica é sempre utilizar tecidos lisos e cores que conversem com o look.

É válido lembrar: preto, cinza, marrom e azul não são as únicas regras. Tons de vinho, caramelo e verde também podem criar looks cheios de estilo, basta combinar com as cores certas de calça, sapato e cinto.

Quer deixar seu visual ou pouco mais sofisticado? Aposte em um relógio bacana e evite cores muito chamativas. A gravata é dispensável, mas também trará muito mais charme para a produção, então, também vale arriscar.

Viu só? A outras inúmeras formas de se vestir para um casamento sem utilizar as maneiras tradicionais. É só usar a criatividade e esbanjar estilo!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *