Esgoto Sanitário: Odebrecht Ambiental | Saneatins começa atuar na bacia do Mutuca - Atitude Tocantins
Esgoto Sanitário: Odebrecht Ambiental | Saneatins começa atuar na bacia do Mutuca
Cidades Gurupi (TO)

Esgoto Sanitário: Odebrecht Ambiental | Saneatins começa atuar na bacia do Mutuca

Um grande passo no saneamento básico está preste a acontecer em Gurupi e colocará a cidade mais saudável e higiênica, evitando contaminação e aumento de doenças.

Segundo o Gerente Regional da Odebrecht Ambiental  em Gurupi, Andre Alexandre, a expansão da rede de esgoto da cidade já está em movimentação.   

“Já estamos em campo e a população talvez ainda não venha a ver uma grande movimentação neste primeiro momento porque todas as nossas obras estão concentradas numa nova área que é a do Córrego Mutuca. Para isso, neste momento nossas equipes de topografia e jurídica estão fazendo levantamento das áreas que vão passar a tubulação principal que interceptará o esgoto e vamos fazer toda desapropriação, indenizações e depois iniciaremos estas obras”, explica Andre Alexandre.

Esgoto 2O representante da Odebrecht Ambiental | Saneatins em Gurupi explica ainda que na parte da bacia do córrego Mutuca será implantado uma rede tronco que receberá esgoto de outras redes que sairá da região do Supermercado Beira Rio no Parque Mutuca e seguirá até o Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, localizado às margens da BR-153. “Vamos conduzir para uma estação elevatória que vai conduzir para a estação de tratamento”, explica.

Após a conclusão deste coletor tronco as obras se estenderão até as residências.

“Serão obras que, inicialmente, não estarão no grande centro da cidade  e que são necessárias de fazer antes da rede coletora de rua a rua. Vamos deixar a estrutura pronta para quando passarmos da rede coletora na residências dos nossos usuários estejam aptos a ligarem suas residências na rede”, disse.

Com a conclusão desta etapa de ampliação do sistema de esgoto, a cidade terá cobertura de mais de 50%.  “Acredito que chegue em torno de 60%, lembramos que em Gurupi todo esgoto coletado é 100% tratado – atendendo a resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente e fiscalizado pelo Naturatins”, concluiu o representante Odebrecht Ambiental | Saneatins do Portal Atitude.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *