Equipes de robótica das Escolas SESI são premiadas em competição em Manaus - Atitude Tocantins
Equipes de robótica das Escolas SESI são premiadas em competição em Manaus
Educação Estado Notícias Tecnologia

Equipes de robótica das Escolas SESI são premiadas em competição em Manaus

Equipes de robótica das Escolas SESI são premiadas em competição em Manaus
5 (100%) 1 vote

Mesmo sem a classificação, alunos das escolas do SESI em Araguaína e Gurupi conseguiram o 1º lugar no Desempenho do Robô e em Programação.

por Redação

Mais uma fase da competição do Torneio SESI de robótica First Lego League (FLL) aconteceu entre os dias 30/11 e 01/12 na cidade de Manaus (AM) com a participação de duas equipes do Tocantins: a Escola SESI de Araguaína (Tucuna) e de Gurupi (Golden Robots). Os dez alunos participantes da Etapa Regional Norte não se classificaram para a fase nacional, mas trouxeram troféus após conseguirem o 1º lugar entre as 27 equipes de 7 estados participantes no Desempenho do Robô e na categoria Programação.

Golden Robots 1º lugar na categoria programação

O desafio da temporada Into Orbit (Em órbita) propõe a exploração da temática espacial nas provas a serem desenvolvidas pelos robôs. A competição inclui a defesa do projeto de pesquisa desenvolvido pelos alunos, a apresentação do design do robô, além da avaliação do trabalho em grupo e interação com os participantes da competição na categoria Core Values (valores fundamentais).

“Os alunos estavam em um ambiente diferente e tinham a oportunidade de socializar com as equipes que também estavam ali com mesmo objetivo, mas que não tinham a ideia de ganhar acima de tudo. Houve compartilhamento de ideias, sentimentos, emoções. Eu enxerguei um amadurecimento por parte dos alunos após essa convivência sadia que eles tiveram com outras equipes”, avaliou o professor da Escola SESI de Araguaína (equipe Tucuna), Ulisses Parreira, acerca da participação.

Escola SESI de Araguaína (Tucuna)

Os alunos de Gurupi (Golden Robots) elaboraram o material sobre o uso da tecnologia para prevenção e manejo da depressão em viagens espaciais de longa duração. A experiência na competição foi comentada pelo professor Weslley Nunes. “Cada FLL é uma experiência única de aprendizado e evolução. Durante todo o evento a equipe passou por alguns problemas, mas mostrou resiliência, superando todas as dificuldades e trazendo para o Tocantins o troféu de 1º lugar em programação”, disse o professor de Gurupi.

A robótica faz ´parte da rotina das Escola Sesi de Araguaína e Gurupi de forma interdisciplinar. Os alunos com melhor desempenho e comportamento participam das competições durante o ano. As matrículas estão abertas e podem ser feitas na secretaria das unidades escolares de Araguaína e Gurupi. São oferecidos descontos para trabalhadores da indústria entre outros convênios. (Por Livia Santos)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *