Encerramento da festividades de 157 anos de Porto Nacional contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça da FAB - Atitude Tocantins
Encerramento da festividades de 157 anos de Porto Nacional contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça da FAB
Cidades Destaques Notícias Porto Nacional

Encerramento da festividades de 157 anos de Porto Nacional contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça da FAB

Encerramento da festividades de 157 anos de Porto Nacional contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça da FAB
Avalie esse post

As aeronaves da Esquadrilha da Fumaça vão produzir lindo espetáculo nos céus de Porto Nacional.

 por Redação


Para encerrar as comemorações de 157 anos de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia convidou a Esquadrilha da Fumaça, da FAB – Força Aérea Brasileira, que fará um grande espetáculo pirotécnico sobre o Lago da Orla de Porto, às 16 horas, neste sábado, dia 28 de julho. A Prefeitura vai ainda, homenagear 44 aviadores in memoriam que trabalharam em Porto, numa homenagem póstuma,  às 19 horas, no Aeroclube de Porto Nacional.

A aeronave precursora da FAB  chega a Porto, sábado, às 10 horas. O Major Nunes, comandante da Esquadrilha, concederá entrevista coletiva à imprensa, neste horário, no Aeroclube de Porto Nacional.

“Convido a todos de Porto e cidades vizinhas a apreciarem esse grande espetáculo que tanto encanta nossos olhos. Porto tem uma ligação histórica com a aviação nacional, tem uma das melhores  e mais antigas escolas de pilotos do Brasil e um aeroclube equipado e atuante que forma pilotos de todo o País.” – destaca Joaquim Maia, acrescentando que “a celebração de 280 anos de história de nosso Município, merece um grande espetáculo como a Esquadrilha da Fumaça e numa grande oportunidade de homenagear nossos pilotos” – pontuou o prefeito.

Major Nunes, da Esquadrilha da Fumaça, em reunião com o diretor e professor do Aeroclube de Porto Nacional, Paulo Sérgio Maya Barbosa.

Palestras

Na sexta-feira, dia 27, às 20 horas, no Centro de Convenções Vicente de Paula, Orla de Porto, serão ministradas três palestras relativas à aviação. Para falar sobre a “Aviação Nacional”, foi convidado o Coronel da Aeronáutica, Ricardo Ignácio de Macedo. Para proferir a palestra sobre “O Aeroclube de Porto Nacional”, o diretor, aviador e professor do Aeroclube, Paulo Sérgio Maya Barbosa. Para ministrar a palestra “Segurança de Vôo”, a FAB está enviando o oficial responsável pelo assunto da Aeronáutica. Todas as palestras são gratuitas e abertas ao púbico.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *