Empreiteira diminui ritmo da obra do Hospital Geral de Gurupi - Atitude Tocantins
Empreiteira diminui ritmo da obra do Hospital Geral de Gurupi
Cidades Destaques Estado Gurupi (TO) Notícias Saúde

Empreiteira diminui ritmo da obra do Hospital Geral de Gurupi

Empreiteira diminui ritmo da obra do Hospital Geral de Gurupi
Avalie esse post

Conforme foi repassado por um funcionário da empreiteira haviam 135 trabalhadores na obra e hoje encontra-se apenas 20 trabalhadores, destes, ficarão apenas 12, caso o Governo do Tocantins não repasse aditivos e reajustes nos valores em conformidade ao INCC – Índice Nacional de Custo da Construção representando um montante de, aproximadamente, R$ 2 milhões.

“Eu trabalhei de ajudante de pedreiro e serviço geral e vou acertar meus direitos trabalhistas amanhã com a empresa. Eles estão dizendo que não estão recebendo a verba. Esperamos que resolva logo para que eu possa retornar ao emprego”, disse Valdemar Santo Nogueira, 55 anos,  demitido após oito meses de trabalho na empreiteira.

Esperamos que resolva logo para que eu possa retornar ao emprego”, Valdemar Nogueira
“Esperamos que resolva logo para que eu possa retornar ao emprego”, Valdemar Nogueira

A Secretaria do Estado da Saúde informou ao Portal Atitude que o processo de pagamento (aditivos e reajustes baseados no INCC) estão em fase de elaboração e que os demais pagamentos encontram-se regulares.

“A Secretaria do Estado da Saúde informa que tem ciência sobre os reajustes e aditivos devidos à empresa responsável pela construção do Hospital Geral de Gurupi e que está fase de elaboração um processo para o pagamento do montante”,  informou a Sesau. “A Secretaria ressalva que todos os demais pagamentos relativos à obra encontram-se regulares”, reiterou.

Hospital 2

A primeira fase da obra encontra-se 70% concluída e, caso o estado repasse os valores cobrado pela empreiteira a previsão de termino será, de aproximadamente, em 60 dias.  Para que o hospital passe a funcionar dependerá da conclusão da segunda fase da obra que teve recurso liberados em novembro de 2014.

“A nova etapa da obra deve ser licitada até novembro deste ano e prevê a imaginologia, centro cirúrgico e internação, com 100 leitos”, informou a Sesau.

Segue a íntegra da nota da Sesau


Secretaria de Estado da Saúde

Nota de Esclarecimento

 A Secretaria do Estado da Saúde informa que tem ciência sobre os reajustes e aditivos devidos à empresa responsável pela construção do Hospital Geral de Gurupi e que está fase de elaboração um processo para o pagamento do montante.

 A Secretaria ressalva que todos os demais pagamentos relativos à obra encontram-se regulares.

 A nova etapa da obra deve ser licitada até novembro deste ano e prevê a imaginologia, centro cirúrgico e internação, com 100 leitos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *