Em parceria com ILB Antonio Andrade quer capacitar legisladores do TO - Atitude Tocantins
Em parceria com ILB Antonio Andrade quer capacitar legisladores do TO
Eleições Política Tocantins

Em parceria com ILB Antonio Andrade quer capacitar legisladores do TO

No final da manhã desta quinta-feira, 05, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO), deputado Antonio Andrade, se reuniu com o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Márcio Coimbra.

por Redação

O ILB é um importante parceiro da Escola do Legislativo, juntos eles oferecem uma série de cursos online, por meio do site da escola, www.escola.al.to.leg.br.

Para o diretor da Escola do Legislativo do TO, Homero Barreto Júnior, o ILB é um parceiro estratégico.

“A visita do Diretor da ILB vai nos permitir estreitar ainda mais as nossas relações e assim, avançar com os projetos e ações que a Escola tem para o ano de 2020,” disse Homero.

Para Márcio Coimbra, a ALTO é um parceiro importante na busca de ampliar a difusão do conhecimento.

“Gostamos de trabalhar com parceiros que tenham a mesma visão do alcance do trabalho que realizamos e como este alcance vai direto na participação popular, nós acreditamos que aqui na Assembleia Legislativa do Tocantins, nós temos o parceiro ideal para tocar uma gama de projetos e assim termos um resultado efetivo”, disse Coimbra se referindo ao desejo de Antonio Andrade de deixar a ALTO mais próxima do cidadão.

O presidente da Casa também destacou a importância da parceria para o servidores, legisladores e tocantinenses de modo geral.

“Esta é uma parceria que todos ganham, queremos aproveitar a experiência do ILB e levar mais conhecimento a todos os legisladores do Tocantins”, ressaltou Andrade,

Sobre o ILB

O Instituto Legislativo Brasileiro é um órgão do Senado Federal, fundado em 1997, com a missão de formar, treinar, capacitar recursos humanos e aperfeiçoar a formação dos profissionais do Legislativo.

O ILB executa a política de capacitação do Senado Federal e o Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo (Interlegis), também criado em 1997. Em 2013, o ILB ganhou o status de Escola de Governo do Senado Federal passando a integrar a rede de 20 escolas de governo do país e a ampliar sua atuação.

O ILB oferece educação corporativa para os servidores da Casa com cursos de curta duração, presenciais e on-line, além de pós-graduação. Todos com certificado. Os cursos de pós-graduação se estendem a servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, da Câmara Distrital e de outros órgãos conveniados.

Os cursos on-line também são abertos e gratuitos para cidadãos de todo país e se referem a várias áreas do conhecimento, como Ciência Política, Direito, Administração Pública, Gestão de Pessoas, Comunicação, e Economia.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.