Em busca de benefícios, governador Mauro Carlesse faz primeira audiência em Brasília depois de reeleito - Atitude Tocantins
Em busca de benefícios, governador Mauro Carlesse faz primeira audiência em Brasília depois de reeleito
Brasil Estado Notícias

Em busca de benefícios, governador Mauro Carlesse faz primeira audiência em Brasília depois de reeleito

Em busca de benefícios, governador Mauro Carlesse faz primeira audiência em Brasília depois de reeleito
Avalie esse post

Mauro Carlesse se reuniu com os ministros do Governo, da Saúde, da Integração Nacional, das Cidades, e também como presidente Michel Temer. “Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho”, sintetizou o governador.

Rondinelli Benício

O Governador Mauro Carlesse esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 10, para uma série de audiências em busca de benefícios e projetos estratégicos para o Tocantins, bem como a liberação de recursos que estavam parados devido ao período eleitoral. Essa foi a primeira audiência em Brasília depois de reeleito. Na comitiva do governo do Estado, junto com o Mauro Carlesse, estavam presentes o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique; secretário da Representação, Renato Assunção; deputados federais Carlos Henrique Gaguim e Lázaro Botelho; o senador eleito Eduardo Gomes; o subsecretário de Planejamento, Sergislei Moura; e o chefe de gabinete do governador, Divino Allan.

No Palácio do Planalto, com o ministro chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, Mauro Carlesse buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas – Foto: Naiara Pontes

 

A primeira reunião foi no Palácio do Planalto com o ministro chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, onde o Governador buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes e pavimentação. Na ocasião, o Governador se encontrou ainda com o presidente Michel Temer, que o parabenizou pela reeleição.

Para Mauro Carlesse, a viagem à capital Federal é de extrema importância para que o Tocantins não perca o prazo dos contratos e convênios que estão para vencer. “Nós estamos andando e procurando não perder o prazo dos contratos. Sempre acompanhado pelo Gaguim, Lázaro e nosso senador Eduardo. Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho”, disse.

O Governador Mauro Carlesse se encontrou também com o presidente Michel Temer, que o parabenizou pela reeleição – Foto: Rondinelli Benício/Governo do Tocantins

Durante a tarde, o Governador se reuniu com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, buscando recursos para projetos de estabilidade previstos para os 180 dias do mandato suplementar e também já adiantar alguns projetos para 2019, angariando meios para investimentos na área da saúde do Estado.

Com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, Mauro Carlesse tratou de recursos para projetos de estabilidade os 180 dias do mandato suplementar e adiantou projetos para 2019, com investimentos na área da saúde do Estado – Foto: Rodrigo Nunes

O Governador visitou também o Ministério da Integração Nacional, sob o comando do ministro Antônio de Pádua. E ainda, o Ministério das Cidades com o ministro Alexandre Baldy. A visita nestes ministérios e a conversa com os ministros foi, da mesma forma, para buscar recursos para o Tocantins.

O chefe do executivo afirmou que os encontros foram relevantes para uma aproximação com os ministérios. “Essa visita, em todos estes ministérios, é a primeira visita como governador reeleito e é o que temos que fazer, estar próximo a todos os ministérios para conseguir ajudar ainda mais o Tocantins”, enfatizou o governador Mauro Carlesse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.