Eleições: como obter consciência política? - Atitude Tocantins
Eleições: como obter consciência política?
Brasil Cultura Notícias

Eleições: como obter consciência política?

Eleições: como obter consciência política?
Avalie esse post

“Brasil Polifônico”, obra publicada pela Mundo Cristão e escrita por Davi Lago, mestre em Teoria do Direito, aborda as tradições judaico-cristãs e o cenário político brasileiro

por Redação


As eleições gerais brasileiras já vão para o segundo turno e a maioria da população não possui um conhecimento político suficiente. Segundo a pesquisa “Os perigos da percepção”, do Instituto Ipsos Mori, que também já foi chamada de “Índice da Ignorância”, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking em que as pessoas possuem menos noção da própria realidade, posicionando-se atrás apenas da África do Sul. O estudo, divulgado em dezembro de 2017, foi realizado em 38 nações.

No Brasil, quando o assunto é política e religião, os embates de opiniões tornam-se ainda mais complexos. Para auxiliar reflexões tão necessárias acerca do tema, Davi Lago, mestre em Teoria do Direito, pesquisador do Instituto Pensando o Brasil, especialista em Filosofia Contemporânea e pastor batista escreveu “Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder“, livro publicado pela Editora Mundo Cristão.

Em resenha para o jornal “O Estado de S. Paulo”, o jornalista Matheus Leitão enfatiza a importância da obra:

Por tudo isso, Brasil Polifônico, publicado pela editora Mundo Cristão, se transforma, fora do meio evangélico, numa ferramenta para aqueles que desejam entender como a igreja protestante chegou até aqui, quais direitos ajudou a conquistar e que caminho deve seguir para continuar sendo parte do fortalecimento de uma democracia saudável e em constante evolução.

Em “Brasil Polifônico“, Davi traz elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de forma rica com o debate político brasileiro. O autor ainda indica as medidas necessárias para a boa convivência no espaço público, por meio do resgate dos marcos civilizatórios que fundamentam a complexa realidade do nosso país e ressalta o respeito à pluralidade de visões como algo essencial à democracia.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.