Eleições 2020: PSDB de Gurupi tem três nomes cotados para disputar a prefeitura - Atitude Tocantins
Eleições 2020: PSDB de Gurupi tem três nomes cotados para disputar a prefeitura
Destaques Notícias Política

Eleições 2020: PSDB de Gurupi tem três nomes cotados para disputar a prefeitura

Eleições 2020: PSDB de Gurupi tem três nomes cotados para disputar a prefeitura
Avalie esse post

Eleições 2020 chegando e muitas especulações sobre os possíveis candidatos para disputar a prefeitura de Gurupi. Dentre essas movimentações está o PSDB, partido do atual prefeito Laurez Moreira, e que apresenta três nomes cotados a concorrer a cadeira do executivo municipal, são eles: Eduardo Fortes, Gutierres Torquato e Oswaldo Stival.

Por Régis Caio

Em março deste ano, os tucanos realizaram uma encontro na cidade e foi escolhido o diretório municipal. Na pauta foi debatido sobre as eleições do ano que vem, e o partido pretende lançar vários candidatos a vereadores e lançar um nome para ser o candidato a prefeito da terceira maior cidade do Tocantins.

Dentre os pré-candidatos a prefeitura, três nomes são cotados. Um deles é o vereador Eduardo Fortes, que está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal e é atual presidente do diretório do partido na cidade. No ano passado, Fortes concorreu ao cargo de deputado federal e foi o mais votado da cidade de Gurupi. No geral, ele obteve 14.451 votos e ficou como segundo suplente da sua coligação. Seu principal trabalho em Gurupi é na área social.

Outro nome do partido que poderá ser o candidato é o do secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato, que tem uma vasta experiência com gestão pública. Durante esses dois mandatos do atual prefeito, Torquato passou por várias secretarias do município e no ano passado concorreu ao cargo de deputado estadual, obtendo 13.874 votos, ficando com a primeira suplência e tem se fortalecido politicamente ao desenvolver um trabalho na saúde municipal.

Ainda correndo por fora e que nas duas últimas eleições (2012 e 2016) sempre é lembrado para disputar a prefeitura da Capital da Amizade é o do empresário Oswaldo Stival. No ano passado ele foi candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e se destacou ao percorrer vários bairros de Gurupi e cidades da região sul pedindo votos e apresentando as propostas da sua coligação, dentre elas, o foco na geração de empregos.

Desses três nomes resta saber quem será o candidato. Fica também a pergunta: Quem será o candidato do prefeito Laurez? Até o momento ele não se manifestou publicamente, mas é notório que vai lutar para fazer um sucessor do seu grupo político. Até lá muitas águas irão rolar.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *