Eleição de César Halum ao senado recebe apoio de populares em Araguaína - Atitude Tocantins
Eleição de César Halum ao senado recebe apoio de populares em Araguaína
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Eleição de César Halum ao senado recebe apoio de populares em Araguaína

Eleição de César Halum ao senado recebe apoio de populares em Araguaína
Avalie esse post

Milhares de pessoas foram às ruas de Araguaína na tarde desta terça-feira, 2, mobilizar a cidade para eleger o candidato a senador César Halum (PRB). O município, localizado na região Norte do Estado quer voltar a ter um representante no Senado Federal, já que o último foi o falecido João Ribeiro. A caminhada foi organizada por diversos candidatos e políticos de diferentes partidos e coligações.

por Redação

A manifestação iniciou na Praça do Norte Goiano e seguiu até a Avenida Prefeito de Souza Lima (antiga feirinha) e ao longo do percurso vários participantes gritavam frases de efeito e carregavam faixas em apoio à César Halum. “Essa é a nossa chance, não teremos outra. Conheço o Halum e sei da sua boa intenção com a nossa gente e não vamos perder a oportunidade de tê-lo como nosso representante no Senado”, disse a dona de casa, Jacilene Farias.

Um dos organizadores do evento, o deputado estadual candidato à reeleição Jorge Frederico (MDB), defendeu a necessidade da eleição de Halum. “Fizemos essa manifestação em apoio ao senador César Halum, 101. Nos envolvemos com sua campanha e convido todos vocês a se envolverem também, pois estamos confiantes na vitória dele”, confirmou.

Elenil da Penha (MDB) afirmou que a eleição de César Halum não é um projeto de uma única pessoa, mas da união de muitos que querem um representante legítimo no Senado Federal. “Esse é um projeto em prol de Araguaína, da região Norte e do Tocantins. É preciso que nós tenhamos consciência de que precisamos eleger o nosso senador César Halum”, disse o deputado estadual. 

Ao representar o governador Mauro Carlesse (PHS), o vereador licenciado e atual secretário Extraordinário de Participação Social e Políticas de Governo, soldado Alcivan Rodrigues disse que “Halum é um homem onde sua história e suas ações o preparam para ser o senador de todo o Tocantins”.

“A hora é agora, não temos tempo a perder. Precisamos e vamos eleger César Halum ao Senado e tenho certeza que ele será uma voz firme e forte por todos nós”, disse a deputada estadual Valderez (Progressistas). 

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Gipão (PR) destacou seu apoio. “Estamos caminhando e vamos eleger César Halum, porque precisamos de Araguaína e do Tocantins sempre fortes no Senado Federal para ajudar o Governador a ter governabilidade”.

Animado e sempre otimista, o candidato César Halum, pela coligação “Governo de Atitude”, caminhou todo o percurso ao lado de sua esposa, Grácia Halum, ele agradeceu as manifestações de apoio. “Obrigado a todos que organizaram e participaram dessa grande e bela caminhada. Estou muito feliz com esse movimento que nasceu espontâneo e ganhou as ruas de Araguaína e toda região. Minha grande esperança é de que vocês me darão essa oportunidade. Essa esperança me fortalece, me dá coragem e mais vontade de trabalhar por todo o Tocantins no Senado Federal”, afirmou.

A caminhada foi mobilizada e organizada pelo vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, e os deputados estaduais: Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez (PP) e deputado federal Lázaro Botelho (PP), candidatos à reeleição e pelo candidato Dr. Roberto Anestesista (PRTB). Além dos vereadores: Mané Mudança (PP), Gipão (PR), Soldado Alcivan (PP), Geraldo Silva (MDB), Enoque Neto (PRB), Gedeon (PRTB), Israel da Terezona (PDT), Edmar Leandro (PRP) e Carlos Silva (PSDC).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.