Eleição da Faet | Kátia Abreu acusa governo de tentar cooptar presidentes de Sindicatos Rurais com recursos - Atitude Tocantins
Eleição da Faet | Kátia Abreu acusa governo de tentar cooptar presidentes de Sindicatos Rurais com recursos
Eleições Estado Notícias Política Tocantins

Eleição da Faet | Kátia Abreu acusa governo de tentar cooptar presidentes de Sindicatos Rurais com recursos

Avalie esse post

A senadora concorre a reeleição Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) com o agropecuarista Nasser Iunes. Ela acusa o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Alexandro de Castro Silva, de oferecer R$ 100 mil do fundo do CDE para 10 Sindicatos Rurais na condição de apoiar a chapa de Nasser Iunes.

por Wesley Silas


De acordo com a senadora Alexandro teria convidado os presidentes dos Sindicatos para uma reunião que acontece nesta quarta-feira em Paraíso do Tocantins.

“Ele convidou os presidentes dos Sindicatos de Paranã, Peixe, Fátima, Pedro Afonso e Araguaçu; mas ninguém vai. O dinheiro que eles estão oferecendo é do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE)”, disse Kátia Abreu. “Ele é a cópia fiel do Michel Temer e em vez do governante proteger a população ele está atrás de proteger o seu próprio mandato”, completou.

A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir os presidentes citados pela senadora e conseguiu falara apenar com o de Araguaçu, Carlos Ribeiro Soares. Os demais não atenderam o celular.

“Eu recebi uma ligação do Secretário de Desenvolvimento, Alexandro, querendo conversar comigo a respeito de uma verba de R$ 100 mil para poder aplicada nos Sindicatos. Ele me chamou para ir até a Secretaria no começo da semana que entra, lógico que nós sabemos que está vinculada a eleição da Faet, mas eu não fui convidado para ir a Paraíso”, disse. “Não vou deixar de ir por falta de educação com o secretário, de maneira nenhuma; mas, é uma promessa que está vinculada em eleição. Eles deveriam preocupar em pagar o que está atrasado e está tudo documentado com emendas de alguns deputados também, coisas de eventos de 2014, 2015 e 2016. Este é o meu posicionamento”, completou.

A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir o Governador Marcelo Miranda, mas sua assessoria informou que ele não irá manifestar sobre o assunto por considerar “infundada e inverdadeiras” as denúncias da senadora.

A eleição da Faet ocorrerá dia 20 de outubro.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.