Eleição 2020 | “Aguardarei o posicionamento dele [Laurez Moreira], visando o bem da nossa cidade”, disse Gutierres em resposta a sua pré-candidatura - Atitude Tocantins
Eleição 2020 | “Aguardarei o posicionamento dele [Laurez Moreira], visando o bem da nossa cidade”, disse Gutierres em resposta a sua pré-candidatura
Eleições Política Tocantins

Eleição 2020 | “Aguardarei o posicionamento dele [Laurez Moreira], visando o bem da nossa cidade”, disse Gutierres em resposta a sua pré-candidatura

Eleição 2020 | “Aguardarei o posicionamento dele [Laurez Moreira], visando o bem da nossa cidade”, disse Gutierres em resposta a sua pré-candidatura
Avalie esse post

Gutierres Borges Torquato, conhecido como Gutierres Torquato (PSDB) é mais um político nascido na década de 1980 a ser ouvido pelo Portal Atitude. “O Perfil do sucessor que assumirá a responsabilidade terá a obrigação de dar continuidade a essa grande evolução, valorizando de forma efetiva o servidor público que trabalha de maneira incansável para o bem-estar do cidadão”, disse.

por Wesley Silas

Gutierres Torquato (PSDB) respondeu as mesmas perguntas já veiculadas em matérias que deu oportunidade aos novos nomes da geração de 1980 que ensaiam entrar na disputa pelo cargo de prefeito em 2020. Ele nasceu no dia 05 de abril de 1984 na cidade de Uruaçu – GO, porém com um ano de idade mudou-se para Gurupi, onde vive há 34 anos, onde se gradou em Fisioterapia e Direito pela UNIRG.

Como experiência em gestão pública ele cita cargos que ocupou como Secretário de Finanças da Federação do Trabalhadores da Agricultura Familiar, foi presidente do Instituto Juarez Moreira, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Secretário de Administração, secretário de Ciências e Tecnologia, Presidente do instituto de Previdência e assistência dos servidores de Gurupi (Ipasgu) e Gurupiprev e atualmente é Secretário Municipal de Saúde.

Como militante partidário ele foi filiado ao PSB e atualmente é filiado ao PSDB onde disputou uma eleição de Deputado Estadual em 2018, e faz questão de citar que foi o décimo sétimo mais votado no Estado, não assumindo pela legenda, no entanto fui o mais votado do Sul do Estado do Tocantins.

Intenção de disputar a eleição para prefeito de Gurupi em 2020

Gutierres Torquato é nome político mais próximo na linha de sucessão ligada ao prefeito Laurez Moreira (PSDB). Porém, terá que trabalhar para ganhar o apreço dos eleitores, caso for referendado pelo prefeito Laurez Moreira que tem como ponto positivo possuir um governo bem avaliado na opinião pública.

“Entendo não ser esse o momento para definições e estou tranquilo com relação a este assunto. Gurupi está atualmente em um resgate de autoestima, de aproximação do poder público as suas necessidades. Por isto, este é o momento de concentração total de todos que contribuem com essa gestão na busca de resultados efetivos que melhorem cada vez mais a vida do gurupiense”, disse.

Seguindo um alinha de pensamento de que não tem por que mudar o que está andando direito, Gutierres Torquato defende que apenas o prefeito Laurez poderá indicar o nome que irá sucedê-lo.

“O Prefeito Laurez com toda sua capacidade administrativa e como referência política de todo o grupo vai decidir no momento certo e saberá direcionar os caminhos que seguiremos. Então aguardarei o posicionamento dele, visando o bem da nossa cidade”, disse.

Caso seja o nome escolhido por Laurez Moreira, Gutierres Torquato afirmou ao Portal Atitude direcionará a sua plataforma de governo à continuação da cultura administrativa-política da atual gestão que tem ações voltadas, sobretudo, na área social e de infraestrutura urbana. Fez também um adendo à valorização do servidor público.

“Gurupi hoje é uma cidade modelo em todas as áreas. O Perfil do sucessor que assumirá a responsabilidade terá a obrigação de dar continuidade a essa grande evolução, valorizando de forma efetiva o servidor público que trabalha de maneira incansável para o bem-estar do cidadão. O importante é que tenha o objetivo de usar essa estrutura já formatada como educação, saúde e infraestrutura organizadas, para motivar empresários de fora a instalarem aqui suas empresas, evitando que nossos jovens, pais e mães de família, procurem oportunidades em outros lugares. Gurupi logisticamente e como polo educacional com universidade é a cidade mais estratégica do Estado para atrair investidores”, concluiu Torquato.

Nomes ouvidos pelo Portal Atitude

O primeiro entrevistado foi a  o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido), depois foi a vez do professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, e a terceira liderança da nova política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, foi único vereador de oposição, Sargento Jenilson, seguido pelo vereador e veterinário, Eduardo Fortes (PSDB) , e pelo deputado Gleydson Nato (PHS) e Walter Júnior (MDB) que também fizeram um breve relato sobre o que ele pensa para Gurupi.

Já os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT) também foram ouvidos pela reportagem e terão suas, respectivas, entrevista divulgadas na próxima semana.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *