Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve - Atitude Tocantins
Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve
Cidades Destaques Educação Formoso Notícias

Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve

Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve
Avalie esse post

Os servidores da educação reivindicam o pagamento do piso salarial profissional, progressões funcionais baseada na titulação ou habilitação e na avaliação de desempenho.

por Wesley Silas

Os profissionais que atuam na área de educação de Formoso do Araguaia continuam em estado de greve. Segundo a presidente do SINTET Regional de Gurupi, atendo os filiados das 17 cidades do sul do Tocantins, Gabriela Cardoso, os estado de greve continua devido a falta de resposta do Executivo.

“Os profissionais da educação de Formoso continua em Estado de Greve, devido os desmandos do prefeito e seus assessores, pois continua utilizando um cálculo de uma tabela que nada tem a ver em como se calcular horas trabalhadas do professores, pois A Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional – LDBEN- Lei n.° 9.394/96 discorre em seus artigos 62 e 67 sobre a formação do magistério”, disse.

“O antigo 67 determina que o sistema de ensino promovam a valorização dos profissionais da Educação,  assegurando–lhe, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público,  os direitos do piso salarial profissional, progressões funcionais baseada na titulação ou habilitação e na avaliação de desempenho”, completou.

A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir a Prefeitura de Formoso, mas até o fechamento da matéria não teve nenhuma resposta.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *