"Dracma e DRR não serão extintas", afirma Delegado-Geral da PC-TO - Atitude Tocantins
“Dracma e DRR não serão extintas”, afirma Delegado-Geral da PC-TO
Destaques Estado Notícias

“Dracma e DRR não serão extintas”, afirma Delegado-Geral da PC-TO

“Dracma e DRR não serão extintas”, afirma Delegado-Geral da PC-TO
Avalie esse post

O Delegado-Geral  da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio Sousa Correia, durante entrevista para o Portal Atitude falou sobre boatos da extinção de algumas delegacias do Tocantins, são os casos da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína. “Não procede a extinção dessas especializadas, inclusive em Araguaína será criada mais uma delegacia para proporcionar mais segurança para a sociedade deste município”, conta.

Por Régis Caio

Recentemente foi noticiado em alguns veículos de comunicação que essas duas delegacias seriam extintas. Segundo Rossílio, a Dracma em Palmas não acabará, mas terá apenas o nome mudado de Dracma para DRCO (Divisão de Combate a Corrupção ). “Enfim, ela foi elevada de delegacia para divisão. Terá as mesmas atribuições da Dracma e poderá atuar normalmente na repressão a corrupção”, relata.

Com relação a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, o delegado-geral disse que ela também não será extinta. “Pelo contrário, ela não existia no papel e agora será criada no papel, com a publicação do Regimento”, destaca.

Ainda sobre Araguaína, a SSP vai criar a Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) visando coibir o tráfico de drogas na cidade. Antes, a Deic Norte era responsável por investigar esse tipo de crime, sob o comando do delegado José Anchieta.

“O delegado Anchieta será removido para a Denarc, porém com a anuência dele. Essa delegacia foi criada para reprimir o tráfico de drogas em Araguaína e o Delegado Anchieta concordou em ser o titular da pasta e reprimir esse tipo de crime naquela cidade”, afirma.

Outros boatos sobre remoção de delegados para outras delegacias foi negado por Rossílio, é o caso do Delegado Cassiano Oyama, que não será removido da  1ª D.P, conforme foi noticiado por alguns veículos de comunicação. “Ele Será mantido onde está. Antes, com saída do Delegado Jeter, ele ficou como delegado ajunto da 1ªD.P, porém agora será o titular desta delegacia e terá ainda um adjunto para ajudá-lo nos trabalhos lá. Outro caso é o do delegado Tiago Bustorff , ele não será removido da Deic de Araguatins e continuará mantido combatendo o crime com excelência”, finaliza.

 

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *