Dona Neguinha, um exemplo de superação em Santa Rita do Tocantins - Atitude Tocantins
Dona Neguinha, um exemplo de superação em Santa Rita do Tocantins
Comportamento Destaques Economia Mulher e Sociedade Notícias Política Tocantins

Dona Neguinha, um exemplo de superação em Santa Rita do Tocantins

Dona Neguinha, um exemplo de superação em Santa Rita do Tocantins
Avalie esse post

“Comecei aqui em um quadrado sem porta porque eu não tinha dinheiro para comprar e eu vendia comida caseira muito simples e até hoje eu vendo este mesmo sabor. Eu acreditei, sonhei e consegui”, relata a empresária e prefeita de Santa Rita do Tocantins sobre e exemplo de vida que ela dá às mulheres negras, pobres e mães.

por Wesley Silas

Dona Neila Maria de Morais, conhecido como Neguinha, saiu da cidade de Couto Magalhães no ano de 1996 e montou uma quiosque à beira da BR-153 na cidade de Santa Rita do Tocantins e, como muita fé, coragem e determinação ela rompeu os desafios e com duas filhas hoje tem o melhor restaurante da cidade e ainda reserva parte do seu tempo para dedicar e resolver os problemas da cidade, na qual ela é prefeita.

“Nós podemos chegar onde estiver os nossos sonhos e se a gente sonhar grande, seremos grandes. Eu acho que sou uma ótima mãe e quero ser uma boa prefeita, aliás ótima prefeita, porque tenho um amor imenso pela minha cidade, assim como eu tenho um amor imenso pela minha empresa”, relata dona Neguinha.

“Eu acho que sou uma ótima mãe e quero ser uma boa prefeita”

De olho no grande fluxo financeiro da BR-153 onde passa mais de 6 mil carros e caminhões por dia, dona Neguinha viu em Santa Rita uma grande oportunidade de negócio.

“Comecei do nada em 1996. Antes eu morava em Couto Magalhães e quando cheguei aqui a cidade era muito pequenininha e não tinha nada. Como empreendedora a gente tem que ter boa visão para ter sucessos. Vi a Belém Brasília (BR-153) com grande potencial aqui em Santa Rita e com um espaço disponível, eu acreditei muito nesta cidade pela sua beleza e pelo o capacidade que tem no ramo de restaurante, onde o nosso maior movimento são dos caminhoneiros”

“Comecei aqui em um quadrado sem porta porque eu não tinha dinheiro para comprar”, Neguinha.

Simpatia e humildade são algumas virtudes desta mulher que lutou contra o preconceito e com seu empreendedorismo se tornou um exemplo que encoraja as mulheres pobres que querem vencer na vida.

“A gente sofre preconceito de todos os jeitos, pela cor, por ser mulher e no meu caso que sou mulher e negra tenho que provar a todo custo que sou capaz porque as pessoas só enxergam a sua capacidade a olho e muita gente ainda não acredita, chega e pergunta: como eu fui capaz?” explica.

Política

Dona Neguinha comentou sobre o seu ponto de vista sobre os desgastes que os políticos enfrentam no País.

“O político em si ficou muito mal visto e desacreditado, mas eu acredito muito no meu município e na minha administração. Como o pouco que eu fiz na minha vida e este pouco eu fiz muito, Agora este pouco que fazemos pelo município será transformado em muito e eu quero provar para as pessoas que ainda existe pessoas honestas neste nosso País, têm mães honestas, mulheres honestas, homens honestos”

“Muitos dizem que querem muita mudanças para o país, mas vamos começar mudar a nós mesmos porque não adiante a gente colocar um presidente honesto se nós formos corruptos”, dona Neguinha.

“O pessoal fala que eu não vou mudar o mundo, mas eu sei que vou poder mudar muitas pessoas e este é o meu sonho. Muitos dizem que querem muita mudanças para o país, mas vamos começar mudar a nós mesmos porque não adiante a gente colocar um presidente honesto se nós formos corruptos. Vamos mudar isto, vamos poder acreditar porque qualquer um pode chegar onde eu estou e pode chegar no cargo do Bolsonaro. Para isto basta ter humildade, caráter, força de vontade e acreditar nele próprio”, acrescentou.

Recado às mulheres que passam dificuldade.

Vindo de família pobre, negra que lutou e venceu na vida, dona Neguinha disse que um dos segredo é ter na vida os ingredientes da humildade e honestidade.

“Com humildade você abre portas e chega em qualquer lugar”, Neguinha.

“Acreditem e coloquem Deus na frente. Eu sempre falo que tem duas palavras mágicas para você ter sucesso que é honestidade e humildade e as duas têm que andar juntas porque com humildade você abre portas e chega em qualquer lugar e às vezes muitas pessoas deixam o poder crescem na cabeça. Aqui eu faço tudo: eu sou prefeita, eu sou cozinheira, mãe, camareira e continuo sendo tudo isto porque eu tenho humildade para isso e o poder nunca vai subir na minha cabeça eu vou lutar”, concluiu.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *