Diretor do Colégio Militar de Gurupi é apresentado - Atitude Tocantins
Diretor do Colégio Militar de Gurupi é apresentado
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Diretor do Colégio Militar de Gurupi é apresentado

Diretor do Colégio Militar de Gurupi é apresentado
5 (100%) 1 vote

Em cerimônia que aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) na sede da Diretoria Regional de Ensino (DRE) foi anunciado o nome do Capitão Tiago Nascimento, como diretor do Colégio Militar de Gurupi. As aulas na nova unidade começarão no dia 04 de Fevereiro. (Veja o vídeo da entrevista do diretor)

Por Régis Caio

No ano passado, o Governo do Estado autorizou a implantação da unidade VII do Colégio da Polícia Militar (CPM), na Escola Estadual Costa e Silva, em Gurupi. O atendimento aos alunos será realizado já no dia 04 de fevereiro, seguindo o calendário escolar.

“Apresentamos a proposta do Colégio Militar para os servidores da Escola Costa e Silva, pais, alunos e representantes de entidades diversas de Gurupi. Mesmo sendo uma solicitação da população, fizemos questão de mostrar o funcionamento do modelo de escola militar, e a aceitação foi unânime por parte dos presentes nas reuniões”, destacou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Foto Régis Caio

O Capitão, que é de Gurupi, disse que está otimista com a oportunidade de fazer um trabalho em prol da educação gurupiense. (Veja o vídeo com a entrevista do Capitão Tiago Nascimento – Diretor do Colégio Militar de Gurupi)

O chefe do Estado Maior, coronel Henrique de Souza Lima Júnior, esteve presente na apresentação desta manhã. Durante entrevista para a imprensa, ele citou que a escolha do novo diretor foi baseada na qualificação. “Buscamos um nome que tem experiência e capacitação na área da docência, além de buscar projetos educacionais”, relatou. (Veja o vídeo da Entrevista)

Já o vereador Sargento Jenilson (PRTB) ressaltou a iniciativa da inserção da unidade. “Muito importante esse passo dado nessa data, porque mostra por parte da Seduc e da PM que a implantação está sendo feito de forma planejada. A comunidade aguarda ansiosa esse início. Por isso vamos continuar lutando junto com o Governo”, comentou.

Estiveram ainda presentes na solenidade o Comandante do 4ºBPM, Tenente-Coronel Marcio Barbosa, o diretor da Diretoria Regional de Ensino, Davi Abrantes e o vereador Zezinho da Lafiche (PROS).

A Escola Costa e Silva foi fundada em 1973 e é localizada na área central do município. A unidade de ensino escolhida pela comunidade para a implantação do CPM é a única escola do Tocantins vencedora nacional do Prêmio Gestão Escolar.

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *