Diplomado, Zé Augusto analisa situação do Peixe e fala sobre prioridades para 2017 - Atitude Tocantins
Diplomado, Zé Augusto analisa situação do Peixe e fala sobre prioridades para 2017
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Diplomado, Zé Augusto analisa situação do Peixe e fala sobre prioridades para 2017

O futuro prefeito de Peixe, Zé Augusto (PR) foi diplomado na noite da quinta-feira, 15. Após a cerimônia ele fez uma analise da situação que encontrará o município e dos principais desafios de gestão como restabelecer atendimento no Hospital Municipal, reativar escolas rurais e investir em infraestrutura urbana para que a cidade se torne mais atrativa na área de turismo.  “A parte mais importante da transição é apresentação das informações que já chegaram nas nossa mãos, entorno de 50%”, disse o prefeito eleito sobre o processo de transição.


O município de Peixe está entre os que possuem maior votação para o ecoturismo no Tocantins e, além disse seu extenso território propicia grande vocação para agronegócio. Para isso, o prefeito eleito montou uma equipe para conhecer a situação fiscal do município.

“Em termo de transição, não está sendo o ideal, mas dentro das possibilidades estamos tendo acesso de maneira geral das informações; mas, o pessoal está confundido um pouco o que seja transição e acha que é ouvir discursos; enquanto na verdade, a parte mais importante da transição é apresentação das informações. Já chegaram nas nossa mãos, entorno de 50%, e falta algumas coisas ainda, mas graças a Deus está tudo muito informatizado e o que faltava já estamos tendo acesso”, disse

“Precisamos reorganizar Peixe", Zá Augusto.
“Precisamos reorganizar Peixe”, Zé Augusto.

Para desenhar um projeto para preparar o município, o prefeito eleito, Zé Augusto (PR) defende que prioridade será arrumar a casa  no sentido de oferecer dignidade aos moradores no serviços de saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.

“Estamos montando a nossa equipe que vai estruturar a área de saúde e, adianto que a pasta já está começando a organizar as equipes. O nosso projeto passa pela reestrutura do nosso hospital municipal, efetividade do trabalho dos nossos agentes comunitários de saúde, do programa Saúde da família.Vamos também reativar algumas escolas da zona rural, já no mês de fevereiro, que foram fechadas pela atual gestão e, principalmente, investir na infraestrutura da cidade – porque sem ela não teremos condições de trazer Peixe para uma posição de grande centro de Turismo no Estado, além de grande produtor na área de agricultura e pecuário criar condições para o escoamento da produção”, disse Zé Augusto.   

Turismo

Zé Augusto pretende fazer de Peixe uma cidade preparada para o turismo com praças harmônicas e embelezadas, revitalização da parte antiga da cidade e criar um agenda de eventos e assim combater eventos sazonais, mais que com uma agenda ativa.

Vereador Luzimar do Som (PTB)Vice-prefeito Patiu (PDT) recebe diplomação.peixe-9Drª Cibele Maria Bellezzia entrega diplomaçãoDiplomação em PeixeDrª Cibele Maria BellezziaPrefeito Edinho (PTB) de Sucupira, prefeito de Jaú Onassys (PSD), prefeito de São Valério Olimpio Arraes (PSD) e o prefeito de Peixe Zé Augusto (PR).O casal Julliana Pinheiro e Zé Augusto

 

“Precisamos reorganizar Peixe porque cidade que não oferece infraestrutura e não esteja embelezada não atrai turistas. Precisamos de grandes eventos para trazer turistas, não só do Tocantins, mas também de várias regiões como de Brasília,São Paulo Goiânia. O carro chefe que nós temos é a praia da Tartaruga que em 2017 fizemos o compromisso para que ela volte a ser a melhor praia do Tocantins”, disse.

Recado da Juíza eleitoral

peixe-5
“Os senhores diplomados ouçam as necessidades de seus concidadãos e que seja repelido entre os senhores qualquer movimento ou ato que possa manchar o currículo de Vossas Excelências”, disse a Magistrada.

A cerimônia de diplomação foi conduzida pela juíza eleitoral Drª Cibele Maria Bellezzia juntamente com o chefe do Cartório eleitoral, João Paulo Rodrigues e pelo promotor eleitoral Mateus Ribeiro Reis. Ocasião em que foram diplomas suplentes de vereador, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos das cidades de São Valério da Natividade, Jaú do Tocantins, Sucupira e Peixe.

A moralidade na política foi o principal foco dos discursos dos representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.

A magistrada, Maria Bellezzia, falou sobre a importância de valores éticos no universo da política e citou um pronunciamento de Rui Barbosa feito no dia 01 de março de 1910, quando foi candidato a presidência da República.

“Ele disse que: “toda a política se há de inspirar na moral. Toda a política há de emanar da moral. Toda a política deve ter a moral por norte, bússola e rota.” Além desta intensa crise política, o País nos põe para algumas reflexões sobre o problema da ética na política e verifica-se que esta fala foi dita em março de 1910 e parece tão atual que chegamos a pensar que em 100 anos o Brasil em nada mudou, ou se mudou, mudou para pior”, disse Maria Bellezzia.

Diplomação dos prefeitos no auditório da Câmara de PeixePrefeito Edinho (PTB) de Sucupira durante discurso. “Sou o primeiro prefeito reeleito em Sucupira”.Prefeito Edinho (PTB) de SucupiraPrefeito de São Valério Olimpio Arraes (PSD) disse que vai governar com o povo.Narcelio Miranda prestigiando a diplomação de Zé Augusto.Ze Augusto recebe diploma das mãos da juíza eleitoral Drª Cibele Maria BellezziaPrefeito Edinho (PTB) de Sucupira, prefeito de Jaú Onassys (PSD), prefeito de São Valério Olimpio Arraes (PSD) e o prefeito de Peixe Zé Augusto (PR).Prefeito de Jaú Onassys (PSD)Diplomação dos vice-prefeitosDiplomação dos vice-prefeitosjau-2

 

Em seguida deu um recado aos prefeitos e vereadores eleitos.

“Não podemos nos desanimar e os cidadãos de Jaú do Tocantins, Peixe, São Valério e Sucupira se elegeram e exercerão da melhor forma as múltiplas funções que sejam todas elas com a preservação e melhorias dos municípios e bem estar dos cidadãos. Os senhores diplomados ouçam as necessidades de seus concidadãos e que seja repelido entre os senhores qualquer movimento ou ato que possa manchar o currículo de Vossas Excelências para depois não receberem a pecha de corruptos e façam um governo e legislatura voltados para o bem de todos, indistintamente”, completou a magistrada.

Jaú do Tocantins

“Minha prioridade é terminar algumas obras que começamos" Onassys.
“Minha prioridade é terminar algumas obras que começamos” Onassys.

O prefeito reeleito em Jaú do Tocantins, Onassys (PSD), defendeu ao Portal Atitude que espera a liberação de mais uma parcela da repatriação para fechar as contas do município.

Foi um ano muito difícil, mas graças a Deus nós estamos lutando para fechar todas as contas e esperamos receber um dinheiro da repatriação e acho que todo o Brasil está esperando receber este dinheiro para acabar de fechar suas contas.       

Para Onassys (PSD), as prioridades a partir de 2017 será concluir as obras iniciadas no final do seu primeiro mandato.

“Minha prioridade é terminar algumas obras que começamos agora no final do nosso primeiro mandato e terminar elas e chegar no final do segundo mandato com todos os projetos executados”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *