Dinheiro que seria usado em carnaval será investido em revitalização de uma bela Avenida em Figueirópolis - Atitude Tocantins
Dinheiro que seria usado em carnaval será investido em revitalização de uma bela Avenida em Figueirópolis
Cidades Destaques Notícias

Dinheiro que seria usado em carnaval será investido em revitalização de uma bela Avenida em Figueirópolis

Dinheiro que seria usado em carnaval será investido em revitalização de uma bela Avenida em Figueirópolis
Avalie esse post

A revitalização com parte dos recursos que seriam destinados ao carnaval, transformará a atual paisagem em uma bela Avenida com pista de caminhada, arborização, academias, pergolados e iluminação especial. “Teremos a mais bela Avenida do Tocantins, disse o prefeito Fernandes.

Por Wesley Silas

O prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues (MDB), resolveu transferir o dinheiro que seria usado no carnaval da cidade para uma obra que fará parte do cotidiano dos moradores de Figueirópolis, nas áreas de lazer, esporte, saúde física e servirá como vitrine para as pessoas que visitam a cidade.

A iniciativa faz partes dos princípios de valores da nova gestão pública com foco na qualidade de vida daquela comunidade. De acordo com Fernandes, o objetivo de aplicar bem os recursos dos contribuintes, acontece no momento em que os blocos de carnaval da cidade e foliões têm diminuído o interesse pela festa.

“Montávamos uma grande estrutura, com palco, tendas, gerador, disciplinadores e grandes bandas, além de mobilizar uma equipe grande para realizar o carnaval. Depois éramos surpreendidos negativamente com o pequeno número de foliões que estavam participando da festa. Por isso, em consonância com o pensamento da população resolvemos não realizar a tradicional festa deste ano”, explicou o prefeito.

Ele destacou ainda que os investimentos públicos irá transformar a Avenida que será revitalizada com paisagismo moderno por meio de recuperação e plantio de grama, de árvores e Palmeiras. Fernandes prevê também a construção de Pergolados, que receberá academia ao ar livre da melhor idade, parque infantil, pista de caminhada, área de interação social, iluminação de LED e substituição de todos os postes de iluminação.

“Teremos ainda a pavimentação asfáltica de das ruas que dão acesso à avenida”, disse Fernandes.

Recursos próprios

Segundo o prefeito, os valores a serem pagos no investimento da obra, serão por meio de recursos próprios.

“Parte destes recursos seriam usados na realização do carnaval e só foi possível este rígido resultado devido ao controle de despesa que a prefeitura realiza”, concluiu o prefeito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *