Dianópolis publica novo decreto que flexibiliza abertura de alguns setores do comércio - Atitude Tocantins
Dianópolis publica novo decreto que flexibiliza abertura de alguns setores do comércio
Cidades Dianópolis

Dianópolis publica novo decreto que flexibiliza abertura de alguns setores do comércio

Na noite desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Dianópolis, publicou o Decreto 103/2020 que dispõe sobre atividades essenciais do comércio local, neste período de “quarentena”, quanto ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

por Redação

O Decreto foi publicado após decisão do Comitê Gestor (criando para tomada decisões no enfrentamento da pandemia).

Desde o início do período de quarentena, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas preventivas com o objetivo de garantir que o município tenha o menor impacto possível quanto a contaminação e proliferação vírus.

O novo Decreto amplia a relação de serviços considerados essenciais para a população, passando a exercer suas atividades respeitando as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Além dos segmentos já informados em decretos anteriores, estão autorizados: padarias e açougues, bancos e lotéricas, oficinas de manutenção e reparos mecânicos e borracharias, lojas de material de construção e peças, conveniências, lava jato e mercado municipal.

O Decreto determina que fica proibido o consumo de bebidas ou qualquer produto nos estabelecimentos mencionados. Além disso, deve ser limitada a permanência de 5 (cinco) pessoas por vez dentro do estabelecimento, devendo o mesmo na entrada de seus clientes, dispor de álcool em gel ou líquido 70% para higienização das mãos dos clientes e recipientes, além da disponibilização de máscaras e luvas para os seus funcionários.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *