Dianópolis | Bloco Zorra comemora 10 anos de folia no melhor Carnaval, na Capital do Mundo - Atitude Tocantins
Dianópolis | Bloco Zorra comemora 10 anos de folia no melhor Carnaval, na Capital do Mundo
Cidades Destaques Dianópolis Entretenimento Música Notícias Turismo

Dianópolis | Bloco Zorra comemora 10 anos de folia no melhor Carnaval, na Capital do Mundo

Dianópolis | Bloco Zorra comemora 10 anos de folia no melhor Carnaval, na Capital do Mundo
Avalie esse post

Em um cantinho do Tocantins, na região Sudeste, no coração do Brasil, há 10 anos, uma “tribo” se encontra aqui. São 10 anos de folia, de alegria, de irreverência, de tradição, de muita música, gente bonita, animação, no melhor bloco de carnaval de rua do estado caçula da federação.

por Ceila Menezes

Com toda Alegria da Capital do Mundo, há 10 anos o Bloco Zorra é quem comanda a festa em Dianópolis, a “Terra das Dianas”. Uma brincadeira que nasceu entre amigos e tomou proporções que hoje alcança milhares de foliões espalhados pelo Brasil.

Nesta época do ano, Dianópolis recebe turistas vindo de todos os lados do Brasil. Uma mistura de cultura, de sotaques e beleza, marcam o encontro todos os anos no melhor Carnaval do Tocantins, no DianoFolia, com a alegria do Bloco Zorra, que em 2019, comemora 10 anos de carnaval, trazendo o melhor para o folião, que é o verdadeiro protagonista do sucesso do bloco.

Localizada nas Serras Gerais, que é a maior cadeia de serras do país, Dianópolis atraí milhares de turistas ao longo do ano, que buscam a região para conhecer além da história da cidade, explorar o turismo, que conta com rios, cânions, cachoeiras, lagoas, cavernas e uma variedade de grutas, além de ser local ideal para pratica de esportes radicais, como traking, rapel, boiacross, cicloturismo, MTB, Rally e outros.

Além disso, a Terra das Dianas é conhecida por ter um dos melhores carnavais do interior do Brasil, o que atraiu o olhar do empresário, Weberly Marques (Manin do Zorra), presidente do Bloco Zorra. “Assim que cheguei em Dianópolis, percebi que além do potencial histórico, a cidade é um berço turístico e cultural. E percebi que poderíamos unir essa força, com um atrativo a mais. Foi então que em 2009, decidimos criar um bloco de carnaval com a cara do folião dianopolino. Um bloco alegre, popular, que trouxesse essa proposta de potencializar o nome da cidade, por meio do Carnaval, oferecendo atrações nacionais na folia local”, disse.

O nome irreverente, que trouxe a proposta de uma folia alegre, pra cima, foi desenvolvido com ajuda de amigos. “O Bloco começou comigo e meu amigo Rennan Cerqueira, hoje prefeito de Porto Alegre do Tocantins, que teve que deixar a parceria, para assumir outros compromissos. O nome veio por meio de um amigo designer, John Cavalari, filho de Dianópolis. A marca pegou e se transformou no sucesso que é hoje”, lembrou Manin.

O Bloco Zorra logo caiu no gosto do folião, e em seu primeiro ano, realizado na área onde hoje é construído o restaurante Cantão, no centro da cidade, foi expandindo, ganhando a confiança do folião, que todo ano deixa cidades como, Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), interior de Minas Gerais, Palmas, Gurupi para festejar a alegria da festa de momo em Dianópolis.

Com as características de um bloco irreverente, o Zorra sempre valorizou o folião, exemplo disso são as atrações nacionais, que já passaram pelo trio e pelo palco do bloco nestes 10 anos de folia. Nomes como, Gasparzinho, Thaeme e Thiago, o saudoso Cristiano Araújo, a voz marcante de Marília Mendonça, Gabriel Gava, Jefferson Morais, Felipe Araújo, além do pagodão baiano, nas vozes de Igor Kannário e Saiddy Bamba, ajudaram construir os 10 anos de história do Bloco Zorra na Capital do Mundo.

Uma estrutura de arrepiar para os 10 anos do Zorra, com tudo aquilo que o folião merece. São 10 anos no maior carnaval de rua do Tocantins e para comemorar a história, a alegria, o Bloco Zorra traz cinco dias de festa para folião com as atrações: Vinny Nogueira, Sala de Luxo, Projeto 1+1, Alex Maxx, Krys França, Papazoni, Djs Thiago Martins, Beet, Azac, Velho Jhoe e Lauana Prado, com o sucesso “cobaia”, com a volta do trio elétrico puxando o folião na avenida e um túnel gigante na arena do Zorra, com estrutura nunca vista em Dianópolis, montada na sede da antiga rodoviária da cidade, com banheiros químicos, segurança especializada, no maior open bar de Carnaval do Tocantins, 24 horas com cerveja, água, vodka, suco e refrigerante.

A tradição do Zorra com tudo aquilo que o folião merece para comemorar 10 anos de folia no melhor bloco, na Capital do Mundo. “Primeiramente agradeço a Deus e também a cada dianopolino por ajudar construir essa história. Dianópolis espera por você mais uma vez folião, turista. Só tenho que agradecer a vocês, que em cada edição acredita na alegria deste bloco. Agradecer também todos os parceiros, que ao longo destes 10 anos, ajudaram fazer do Zorra o sucesso que é hoje. As palavras faltam, coração é só gratidão e emoção. E que possamos seguir juntos por mais 10, 20, 30… 100 anos de história de um bloco que é a cara de Dianópolis”, agradeceu o presidente do bloco.

Programação Zorra 2019

Sexta-feira 01/03

Sala de Luxo e Top Dj Beet (sede do bloco)

Sábado 02/03

Alex Maxx e Dj Beet, Dj Thiago Martins (sede do bloco)

Domingo 03/03

Lava Zorra no Trio com Papazoni

Lauana Prado (sede do bloco)

Dj Velho Jhoe

Segunda-feira 04/03

Krys França e Vinny Nogueira (sede do bloco)

Dj Marcelo Azac

Terça-feira 05/03

Projeto 1+1 e Sala de Luxo (sede do bloco)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *