Dia Internacional contra a Corrupção | Ataídes Oliveira reafirma o Combate à Corrupção - Atitude Tocantins
Dia Internacional contra a Corrupção | Ataídes Oliveira reafirma o Combate à Corrupção
Eleições Política Tocantins

Dia Internacional contra a Corrupção | Ataídes Oliveira reafirma o Combate à Corrupção

Dia Internacional contra a Corrupção | Ataídes Oliveira reafirma o Combate à Corrupção
Avalie esse post

Em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção, nesta segunda-feira (09), o ex-senador, Ataídes Oliveira, Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, do Tocantins (PSDB-TO), reafirma a defesa de uma das suas principais bandeiras, o Combate à Corrupção: “a cada ano, o câncer da corrupção compromete a economia e mata milhares de brasileiros”.

por Redação

Durante seu mandato como senador, Ataídes apresentou o Projeto de Lei 3855/2019 (nº anterior PL 4850/2016), que estabelece Dez Medidas de combate à impunidade e à corrupção, sugeridas pelo Ministério Público Federal e assinadas por mais de dois milhões de brasileiros.

Na mesma linha, o ex-senador é autor da PEC nº 21 de 2017, que proíbe o apadrinhamento político, trazendo uma nova concepção de administração pública. “Cargos de natureza técnica têm que ser preenchidos por técnicos com competência comprovada”, disse Ataídes.

CPI’s

Único senador tocantinense escolhido para presidir CPI’s, Ataídes Oliveira, presidiu três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).

“Espero que a PF e o Ministério Público esclareçam a participação de políticos graúdos e que cada um tenha a punição devida”, destacou o ex-senador, prevendo, o escândalo nas operações financeiras da JBS.

CPI da JBS – apurou irregularidades praticadas pelo grupo J&F, resultando na prisão dos irmãos Batista – donos da Friboi;

CPI do Carf – criada para investigar fraudes e denúncias referentes à sonegação fiscal do Conselho de Administração de Recursos Fiscais, resultando no indiciamento de 28 pessoas e várias empresas envolvidas.

CPI dos Cartões de Crédito – investigou os juros abusivos cobrados pelas operadoras de cartão de crédito.

Em 2017, um dos pontos de maior indignação de Ataídes, foi a determinação do foro privilegiado para autoridades.

“Esse ‘desaforo’ é uma coisa de quinto mundo, que só interessa a autoridades que têm culpa no cartório, que usam e abusam do dinheiro público”, argumenta o ex-senador.

Fundo partidário

Ataídes votou contra a criação do fundo partidário. Recentemente, em seu twitter, afirmou: “Eu sabia que iria tirar bilhões da saúde e educação, para bancar campanhas milionárias, uma imoralidade”, ressaltando que “você financia a campanha de quem vai continuar te furtando, (com raras exceções)”.

Dia Internacional Contra a Corrupção

O Dia Internacional Contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção, em 2013, na cidade mexicana de Mérida.

Na política, Ataídes é defensor da transparência ética e moral. Para o ex-senador, “não basta ser ficha limpa e não combater a corrupção”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *