Dia da posse | Pronunciamento do governador Mauro Carlesse promete “zerar tudo” na estrutura - Atitude Tocantins
Dia da posse | Pronunciamento do governador Mauro Carlesse promete “zerar tudo” na estrutura
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Dia da posse | Pronunciamento do governador Mauro Carlesse promete “zerar tudo” na estrutura

Dia da posse | Pronunciamento do governador Mauro Carlesse promete “zerar tudo” na estrutura
Avalie esse post

Os bastidores do Palácio Araguaia confirmam que as decisões  deverão ser anunciadas nesta terça-feira, 01, quando o governador Mauro Carlesse assumirá de fato o comando do Palácio Araguaia, após ter um mandato interino depois do governo cassado, Marcelo Miranda, e de ocupar mandato tampão ao vencer dois turnos das eleições suplementares e, por último, conseguir a vitória nas eleição que o consolidou para ter condições de recompor o trauma que o Estado vive.

por Wesley Silas

O governador Mauro Carlesse iniciará sua gestão de fato com a liberdade de mudar todo staff do primeiro escalão depois de todos os secretários e presidentes de autarquias colocarem os cargos à disposição. Na lista também entra a exoneração de todos os comissionados que darão a oportunidade para que o governo possa afunilar quem ou não trabalha, sendo que a previsão é que o enxugamento poderá dar um alívio no gasto (LRF) com pessoal de mais de 10 mil contratos.

Conforme uma fonte do Portal Atitude, alguns dos secretários exonerados deverão retornar ao governo, a exemplo da Secretária de Educação, considerada como a menina dos olhos do governo, enquanto as demais exonerações deverão representar uma economia mensal de mais de R$ 40 milhões.

“Isso vira investimento, as obras terão condições de aparecerem e os empregos na iniciativa privada deverão eclodirem. O estado estava numa paralisia improdutiva como único empregador e por isso é preciso inverter. No começo gera um trauma mas que será ajustado e precisamos deixar de ser um estado fisiológico, pois herdamos uma herança que estava corroendo o estado”, afirmou uma fonte ligada ao governo.

O  pronunciamento oficial  do governador do Tocantins, Mauro Carlesse,  sobre a reforma administrativa,  será realizados no dia 1° de janeiro, às 9h30, na Ala Norte do Palácio Araguaia, em Palmas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *