Detran-TO leiloará 545 veículos veículos em Gurupi nesta terça-feira - Atitude Tocantins
Detran-TO leiloará 545 veículos veículos em Gurupi nesta terça-feira
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Detran-TO leiloará 545 veículos veículos em Gurupi nesta terça-feira

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realiza nesta terça-feira, 17, um leilão de veículos em Gurupi. Ao todo, 545 veículos, entre carros e motocicletas, estarão disponíveis para os lances, que variam de R$ 40 a 400, inicialmente. O leilão será realizado no Auditório da OAB, localizado na Avenida Amazonas, no centro da cidade.

Conforme o Edital de Notificação de Leilão nº 001/2016, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 31 de março, os proprietários que possuíam veículos retidos, removidos ou apreendidos, a qualquer título, nos pátios utilizados pelo Detran, deveriam adotar as medidas necessárias para a liberação dos mesmos. No edital, 747 veículos foram relacionados.

Foto: Félix Carneiro/Governo do Tocantins
Foto: Félix Carneiro/Governo do Tocantins

Leilão

O leilão do Detran tem o objetivo de dar um novo destino aos carros e motocicletas que foram retidos, por estarem em condições irregulares. Os veículos são avaliados e só vão a leilão quando o prazo de recolhimento, pelo proprietário, se encerra. Um leiloeiro oficial é contratado para realizar as assembleias ou hastas públicas, recebendo os lances.

O dinheiro arrecadado na realização de um leilão é destinado, em parte, para quitar os débitos dos veículos e para ser usado como reembolso aos proprietários, cujos débitos são inferiores ao valor da venda do seu veículo, conforme determina a lei.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *