Desfile "A moda é para todos" marca início do Polo de Confecção de Gurupi - Atitude Tocantins
Desfile “A moda é para todos” marca início do Polo de Confecção de Gurupi
Beleza Cidades Destaques Gurupi (TO) Moda Mulher e Sociedade Notícias

Desfile “A moda é para todos” marca início do Polo de Confecção de Gurupi

Desfile “A moda é para todos” marca início do Polo de Confecção de Gurupi
Avalie esse post

Após dois anos de trabalho árduo a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção, em parceria com o Sebrae e Senai, lançaram na noite de ontem, 29, nove coleções de moda produzidas por microempreendedoras da área de confecção de Gurupi.

por Redação

O desfile intitulado “A moda é para todos” marcou o início dos trabalhos do Polo, um projeto coletivo que concretiza o sonho da prefeitura e parceiros, bem como da Associação de Costureiras de transformar a cidade em um núcleo de produtos da moda.

“Nós sempre tivemos essa vontade de transformar Gurupi em um Polo de Confecção, contribuímos com a capacitação das costureiras e agora estamos mostrando os resultados e provando que é possível produzirmos o que há de mais moderno na moda brasileira, além de contribuir com o aumento da empregabilidade no município”, afirma o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira. 

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, ressaltou a importância dessa parceria em prol de Gurupi. “Quando as instituições que querem o desenvolvimento de um município se juntam por uma causa maior, a grande contribuição é o desenvolvimento das pessoas, é a divulgação daquilo que é produzido, é a força e o empoderamento dos pequenos empresários”, diz.

O grande diferencial do conjunto das coleções lançadas, além de ser realizado dentro das especificidades de Gurupi, está na incorporação da cultura tocantinense nas produções, como explica a Gestora do projeto de Confecção de Gurupi, Paula Alencar. “Para cada coleção foi escolhida uma representação da iconografia tocantinense, sendo elas: a Flor do Pequi, a Paepalanthus, o Buriti, a Arara Canindé, o Tucunaré, as Flores do Cerrado, a Fava de Bolota e o Araticum”, disse.

Para a presidente da Associação de Costureiras de Gurupi, Arlene Dias Figueiredo, o lançamento das coleções é a realização de um sonho. “Estamos dando um grande passo, que só está se tornando realidade graças a parceria Sebrae, Senai e Prefeitura. E o nosso objetivo é crescer e fazer com que mais pessoas abracem o nosso sonho”, declara.

O consultor de projeto de moda do Sebrae/GO, Leandro Pires, que auxiliou na construção do projeto falou da importância dessa realização. “Por mais que eu diga, ainda não vou conseguir expressar o quão é importante, não só pelo comportamento empreendedor das pessoas que estão participando do evento, das empresárias que construíram a coleção, como também o fator econômico para a cidade, no caso da moda, da confecção e ainda todo o resgate da cultura do Tocantins, já que por meio da moda elas estão contando um pouco da história e da cultura do Tocantins”, relata.

O secretário de produção de Gurupi, Domingos Tavares pontuou os benefícios que virão para Gurupi por meio do polo de confecção. “O maior benefício é o emprego. Para o comerciante a maior vantagem são os preços mais acessíveis e consequentemente a conquista de clientes locais e de outras regiões, de outros estados. Estamos proporcionando oportunidades de profissão, que são várias dentro do campo da confecção, e assim a cidade de Gurupi só tem a ganhar”, conclui.

O evento contou com a participação da blogueira Danila Guimarães, que falou da sua carreira e experiência no campo da moda.

Os interessados em adquirir os produtos das coleções podem entrar em contato com a presidente da associaçao de costureiras, Arlene Dias Figueiredo, pelo número (63) 9 84841271.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *