Desapropriação de área para construção do Parque Linear é publicada no Diário Oficial do Tocantins - Atitude Tocantins
Desapropriação de área para construção do Parque Linear é publicada no Diário Oficial do Tocantins
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Desapropriação de área para construção do Parque Linear é publicada no Diário Oficial do Tocantins

Desapropriação de área para construção do Parque Linear é publicada no Diário Oficial do Tocantins
1 (20%) 1 vote

O governador Mauro Carlesse publicou na edição do Diário Oficial da quarta-feira, 11, o Decreto que declara de utilidade pública uma área de, aproximadamente, 22 hectares nas margens do Pouso do Meio, localizada entre a Avenida Goiás até a Br-153, onde será construído, por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, um Parque Linear.

por Wesley Silas

O Decreto declarou áreas públicas partes das chácaras 40 e 42, 43, 43-A e 43-B. Conforme o Decreto o espaço propiciará a conscientização quanto à preservação ambiental, com a proteção da fauna, da flora e dos recursos hídricos presentes no local, de maneira sustentável.

“A criação do espaço propiciará uma melhoria na qualidade de vida tanto da população local, quanto da população formada por visitantes e turistas e, ainda, contribuirá para uma nova visão turística e empresarial que fomentará a alocação de investimentos na região sul do Estado do Tocantins”, considerou o governador no Decreto.

Apresentação do projeto Pouso do Meio no Palácio Araguaia.

Durante encontro com o governador Mauro Carlesse em Palmas, o prefeito Laurez Moreira apresentou o projeto e informou que o parque contará com uma área específica chamada de Parque Escola, que será utilizada no ensino de crianças e jovens em relação a temas ligados à natureza e sustentabilidade. Também estão previstas equipamentos para atividades físicas, áreas de descanso em meio à natureza, trilhas ecológicas, pistas de caminhada, além do lago que será formado com o represamento do córrego Pouso do Meio, ocasião em que o governador sugeriu ampliação da lâmina d’agua, inicialmente prevista para 20 mil metros quadrados e inclusão de uma pista para prática de ciclismo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *