Derrubamento de pé de pequi do Campus I da UnirG gera protesto entre acadêmicos. - Atitude Tocantins
Derrubamento de pé de pequi do Campus I da UnirG gera protesto entre acadêmicos.
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Derrubamento de pé de pequi do Campus I da UnirG gera protesto entre acadêmicos.

Derrubamento de pé de pequi do Campus I da UnirG gera protesto entre acadêmicos.
Avalie esse post

Não mexa no nosso pequi! Os tocantinenses, mineiros e goianos têm o pequi como parte de suas histórias o apreço pelo fruto.

Por Wesley Silas

Além da sombra que a árvore oferece, este fruto saboroso, carnudo e de belas flores corre risco de extinção diante ao avanço da fronteira agrícola sobre o cerrado .

Além de ter se tornado como um dos símbolo do cerrado; as riquezas produzidas por esta árvore foi apresentada ao Brasil e mundo no século 19 pelo desbravador francês, Saint-Hilaire, considerado como a primeira pessoa apresentou o pequi ao Brasil e ao mundo. Naquela ocasião ele descreveu o Caryocar brasiliense.

“O pequi não é pra qualquer um, é viril mas nem de longe é sutil. É pra goiano, pra mineiro e para quem se dispõe a aventuras gastronômicas excêntricas”.

Mas voltado ao caso do corte de um pé de pequi no Campus I da UnirG, a presidência da instituição informou que o corte do pequi foi necessário para o nivelamento e drenagem da área.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *