Deputada Josi retornará a dar aula na Unirg - Atitude Tocantins
Deputada Josi retornará a dar aula na Unirg
Eleições Política Tocantins

Deputada Josi retornará a dar aula na Unirg

Deputada Josi retornará a dar aula na Unirg
5 (100%) 1 vote

A deputada federal que também é professora de psicologia concursada da Universidade Unirg afirmou ao Portal Atitude que em 2019 retornará a exercer a carreira docente. Josi Nunes é graduada em psicologia pela Universidade Católica de Goiás e Mestre em Ciências Gerência e retorna para dar aula na Unirg, criada pelo seu pai Jacinto Nunes, depois de exercer quatro mandatos de deputada estadual (1998 a 2014 pelo PMDB) e um de deputada federal (2015 a 2018 pelo MDB e terminou no PROS).

por Wesley Silas


A deputada Josi Nunes (PROS) estava licenciada da Unirg para exercer o cargo de deputada estadual e, por último federal, onde ela chegou a participar de importantes comissões como a 2º Vice-Presidente da Comissão de Educação e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Projetos de Leis como o que combate a incitação à prática de trote ou outra conduta perniciosa na internet, sobre as atribuições das profissões do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias, dentre outros que podem ser acompanhado no site da Câmara dos Deputados.

O peso das decisões do PMDB, depois da cassação da presidente Dilma e as votações depois da posse do atual presidente Michel Temer, fez com que a parlamentar tivesse declínio com a opinião de muitos eleitores, que culminou em março deste ano no anuncio da sua saída do MDB depois de não ter comparecido na votação de autorização para a abertura de processo contra presidente da República e ela ter manifestado contra a reforma da previdência, criando distanciamento e animosidade entre ela e o  partido, num momento em que ela carregou o peso do desgaste do MDB dentro do Tocantins com o governo cassado, Marcelo Miranda e em Brasília.

Deputada Josi Nunes, Michel Temer, deputada Dulce Miranda e Marcelo Miranda.

O peso do MDB foi o principal responsável pelo resultado da derrota na última eleição, quando ela teve 31.510 votos no Tocantins e os frustrantes 6.102 votos em Gurupi, 10.915 votos menos que nas eleições de 2014, diferença que garantiria sua reeleição, depois de romper com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) depois de um bate-boca durante o projeto Ação Global em maio de 2017. Nas eleição de 2014, ela foi a terceira mais bem votada no Tocantins com 53.452 votos e em Gurupi ela teve 17.017 votos, mesmo ela ter conseguido colocar a maior parte de seus emendas para Gurupi obras como asfalto nos setores Waldir Lins, Aeroporto III, Jardim Medeiros e para a saúde como Centro de Especialidade Odontológica, recursos para as unidades básicas de saúde, Centro Especial de Reabilitação Motora – CER, construção de um novo Pronto Socorro do Hospital Regional de Gurupi e reforma do estádio Resendão que deverá iniciar nos próximos dias.

 “Vou retomar às aulas na UNIRG. Minha licença termina assim que finalizar meu mandato. Já estive na Unirg e já acertei meu retorno”, disse a deputada ao Portal Atitude.

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.