Deputada Josi Nunes busca solução para problemas de esgoto despejado no córrego Mutuca - Atitude Tocantins
Deputada Josi Nunes busca solução para problemas de esgoto despejado no córrego Mutuca
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Deputada Josi Nunes busca solução para problemas de esgoto despejado no córrego Mutuca

No último final de semana, a deputada federal, Josi Nunes (PMDB), juntamente com o presidente da ATS, Edinho Fernandes, estiveram reunidos em Palmas com o Diretor da Odebrecht Saneatins para debater o problema do esgoto da CPP depositado no córrego Mutuca e soluções para a falta de água no Trevo da Praia e no setor Industrial de Gurupi.


De acordo com a deputada o Diretor Odebrecht Saneatins no Tocantis, Denis Lacerda, afirmou que as obras de esgoto que irá cobrir a região da CPP está prevista para começar neste ano com previsão de termino para 2018.

“Estivemos na Odebrecht Saneatins para falar sobre a qualidade de água do Mutuca sobre aquela matéria que saiu no Atitude que mostrou que empresas e a CCP estariam jogando esgoto no córrego. Segundo eles, o plano de investimento já está aprovado na Caixa Econômica e recurso está disponível para o início da obra que irá iniciar neste ano e terminar em março ou abril de 2018”, disse a deputada. “Eles falaram que enquanto o esgoto não chegar naquela localidade, a responsabilidade são das residências, das empresas e dos órgãos, como a CPP, de cuidar dos resíduos, porque não pode jogar no córrego”, completou.

Esgoto em Gurupi

Odebrecht Saneatins JosiPara a deputada com a expansão da rede de esgoto, somada ao que já foi implantado, irá cobrir a totalidade de 48% da cidade.

“Eles disseram que hoje existe 28% de esgoto em Gurupi e com este plano de expansão que vai cobrir a área do setor União até a BR-153  vai ampliar 20% do esgoto de Gurupi”, explicou.

Água do Mutuca

Outro assunto debatido com os representantes da Odebrecht Saneatins foi uma parceria sugerida pela Superintendência de Meio Ambiente, ocupada pelo ex-vereador Jonas Barros, com a empresa de saneamento visando o monitoramento da qualidade da água do Mutuca. 

“O diretor da Odebrecht disse que está à disposição da Prefeitura Municipal por meio da Superintendência de Meio Ambiente para fazer parceria e acompanhamento para avaliar a qualidade da água do córrego Mutuca. Vamos passar para o Jonas Barros que irá marcar um encontro  com um técnico da Odebrecht em Gurupi e fazer um termo de parceria”, disse

Setor Industrial e Trevo da Praia

A deputada afirmou que Odebrecht Saneatins garantiui que irá buscar soluções para garantir  água no Setor Industrial e no povoado do Trevo da Praia.

“Tem um poço artesiano no Parque Industrial que é insuficiente para atender a demanda e no Trevo da Praia a situação é a mesma. Eles disseram que entraram em contato com a Prefeitura que ficou de doar a área para fazer os poços artesianos nas duas localidades. Em breve o meu gabinete irá promover duas reuniões, sendo uma no Trevo da Praia e outra no setor Industrial para que o técnico da Odebrecht explique como vai funcionar”, concluiu a deputada.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.