Definido classificados e rebaixados do Estadual Tocantinense de 2019 - Atitude Tocantins
Definido classificados e rebaixados do Estadual Tocantinense de 2019
Destaques Esporte Futebol Notícias

Definido classificados e rebaixados do Estadual Tocantinense de 2019

Palmas, Força Jovem e Interporto (grupo A), Tocantinópolis, Sparta e Atlético Cerrado (grupo B), são os classificados. Enquanto que Alvorada, Arsenal e Araguaína caíram para a segunda divisão.

por Alciades Gonçalves

Aconteceu na tarde da última quarta (15), os dois últimos jogos da fase de classificação do Campeonato Estadual de Profissionais – Série A de 2019. Os resultados de Interporto 2 X 0 Palmas e Força Jovem 5 X 1 Alvorada, definiram, Força Jovem e Interporto, como os dois últimos classificados do Grupo A, que se juntaram ao Palmas, que já havia se classificado, com duas rodadas de antecedência e já como o primeiro colocado do Grupo, como classificados para a segunda fase do certame (Quartas de final). Com a goleada sobre o Alvorada o Força Jovem fechou a fase na segunda colocação. Já o Interporto, que chegou à esta última rodada na lanterna do Grupo A, venceu o tricolor da capital, se beneficiou da derrota do Alvorada e ficou com a terceira vaga do grupo. Com a derrota o Alvorada, que até então ocupava o segundo lugar, caiu para a quarta colocação e foi rebaixado para a segunda divisão.

Os jogos do Grupo B, aconteceram no domingo (12), com Atlético Cerrado 3 X 1 Sparta e Arsenal 1 X 2 Araguaína. Resultados que definiu o Atlético Cerrado como terceiro classificado do Grupo B, uma vez que Tocantinópolis e Sparta se classificaram antecipadamente. Com a derrota o Arsenal caiu para a segunda divisão do Estadual Tocantinense de Profissionais. Fechados todos os jogos da fase de classificação, Palmas, Força Jovem e Interporto (Grupo A) e Tocantonópolis, Sparta e Atlético Cerrado (Grupo B), são os classificados para a segunda fase da disputa (Quartas de Final). Com Araguaína e Arsenal (Grupo B) e Alvorada (Grupo A), rebaixados para a segunda divisão. Competição que acontecerá ainda este ano, no segundo semestre. Dando assim a estes times a oportunidade de disputarem a primeira divisão do ano que vem. Caso consigo o acesso na disputa.

A Federação Tocantinense de Futebol-FTF, entidade promotora do evento, já divulgou os confrontos e a tabela das quartas de final, que será jogada no sistema eliminatório, ou seja mata-mata. Com o primeiro do Grupa A (Palmas) enfrentando o terceiro do Grupo B (Atlético Cerrado). O primeiro do Grupo B (Tocantinópolis) enfrenta o terceiro do Grupo A (Interporto) e dois segundos colocados se enfrentam (Sparta X Força Jovem). Jogos de ida. Terça (21): 20h15 – Atlético Cerrado X Palmas, no Pereirão em Paraíso do Tocantins. Quarta (22): 16h – Força Jovem X Sparta, no estádio Professor Leyvalmir Rodrigfues em Lavandeira e Quinta (23): 20h15 – Intrporto X Tocantinópolis, no General Sampaio em Porto Nacional. No dia 29 de maio (quarta feira), às 20h15, acontecerão as três partidas da volta. Se classificarão para a terceira fase (semifinais) os vencedores dos três confrontos  e mais um time entre os três perdedores. O de melhor índice técnico nesta segunda fase da competição.

Classificação Final da Primeira Fase

Grupo A: 1º Palmas (12 Pontos); 2º Força Jovem (08 pontos); 3º Interporto (07 protos e 0 saldo de gols) e 4º Alvorada (07 pontos e saldo negativo de 04 gols).

Grupo B: 1º Tocantinópolis (14 pontos e 06 gols de saldo); 2º Sparta (14 pontos e 02 gols de saldo); 3º Atlético Cerrado (12 pontos); 4º Arsenal (05 pontos) e 5º Araguaína (03 pontos).

O Interporto mostrou a sua força em casa, venceu o Palmas e se manteve na disputa

Competições de Base da FTF.

O Estadual Sub-15, foi movimentou, no último final de semana, mais uma rodada, com o jogo Palmas 0 X 3 Capital. A disputa prossegue neste próximo sábado (25), às 08h30, com o jogo Capital X 1º BPM, no CT FlaPalmas do Lago, pela última rodada do certame. O Capital joga com a vantagem de perder por até dois gols de diferença para ser o campeão do Estadual Infanto-Juvenil (sub-15) de 2019.

O Estadual Sub-17, movimentou dois jogos no último final de semana. 1º BPM/Interporto 4 X 1 Atlético Cerrado e Palmas 0 X 2 Capital. Neste próximo sábado (18), acontecerão os dois jogos das quinta e penúltima rodada da fase de classificação. 09h – Palmas X Atlético Cerrado, no CT 1do Palmas/Escolinha do Cruzeiro e 6h – Capital X 1º BPM/Interporto, no CT FlaPalmas do Lago.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *