Cristiano Rodrigues assume Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio - Atitude Tocantins
Cristiano Rodrigues assume Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio
Destaques Notícias Política Tocantins Turismo

Cristiano Rodrigues assume Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio

Cristiano Rodrigues assume Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio
Avalie esse post

O ex-presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha e ex-presidente da Associação Nacional de Secretários Municipais de Turismo (ANSEDITUR), emprestará o seu nome e experiência em mais um trabalho voluntário no setor em que ele engajado. Desta vez, o empresário gurupiense, depois de desenvolver grandes projetos de sucessos em Palmas como o Festival Gastronômico de Taquaruçu e o Capital da Fé, agora ele terá o desafio de presidir o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins.   

por Redação

Nesta quinta-feira, dia 25, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins deu posse ao seu novo presidente, o empresário Cristiano de Queiroz Rodrigues. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio, em Palmas, e contou com a participação dos membros do conselho, composto por representantes de associações e entidades ligadas ao trade turístico tocantinense.  

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd, Itelvino Pisoni, ressaltou o trabalho já realizado pelo empresário na esfera pública. “O Cristiano já é bem conhecido no Tocantins e tem prestígio nacional, vez que já presidiu a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). Acreditamos que conseguirá fazer um bom trabalho, inclusive buscando recursos para desenvolver o trade”, afirma Pisoni.

O presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, no momento da posse de Cristiano Rodrigues.

Ao tomar posse, Rodrigues destacou que focará na união para fortalecer o que já tem sido feito. “Pretendo colaborar com o trabalho que já é realizado, mas sem reinventarmos a roda. Queremos que o Cetur aglutine todos os segmentos, tanto públicos quanto privados, porque o setor público estrutura e incentiva, mas quem faz o Turismo acontecer é o setor privado”, explica o novo presidente.

Cristiano reforçou, durante seu pronunciamento, que o Turismo é uma ferramenta de desenvolvimento econômico valiosa para o Tocantins e que é preciso aproveitar o momento para fazê-lo crescer. “A novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, gravada e exibida nacionalmente pela Globo, possibilitou um aumento considerável no número de turistas, imagine quando for transmitida internacionalmente? Precisamos estar preparados para receber esse público e o Cetur pode, sim, contribuir muito com isso”, afirma.

Durante a reunião, o novo presidente apresentou propostas de estratégias e ações que pretende implementar e destacou contar com a participação ativa de todos os membros. A gestão de Cristiano Rodrigues à frente do Cetur será até dezembro de 2019, podendo ser prorrogada.

Os cases de sucessos no segmento do turismo no Tocantins, coloca Cristiano Rodrigue entre um dos nomes mais preparados para desenvolver projetos de desenvolvimento do ecoturismo regional, a exemplo de um melhor aproveitamento dos potenciais das regiões sul e sudeste do Tocantins. 

Conheça o Cetur: www.fecomercioto.com.br/conselho-empresarial-de-turismo

(Ascom Fecomércio Tocantins)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *