Cooperfrigu Alimentos participa de Treinamento do MAPA - Atitude Tocantins
Cooperfrigu Alimentos participa de Treinamento do MAPA
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Cooperfrigu Alimentos participa de Treinamento do MAPA

Cooperfrigu Alimentos participa de Treinamento do MAPA
Avalie esse post

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que tem como competência formular e implementar as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, realizou em Brasília entre os dias 10 a 12 de setembro um treinamento com a finalidade de atualizar as indústrias frigoríficas sobre as padronizações das ações fiscais na aplicação das normas internas 1 e 2. O evento contou com a participação de representantes dos frigoríficos de quase todo o País, e representando a Cooperfrigu Alimentos esteve o Gerente do Controle de Qualidade, Eduardo Fortes e a Supervisora Thaysa Milhomem.

Por Samara Gomes

As instruções são disseminadas pelos próprios Auditores e Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, que visa esclarecer aos participantes sobre as novas regras de verificação e procedimentos adotados nas auditorias realizadas nas plantas frigoríficas, preparando-os para receber missões internacionais.

Temas como autocontrole em estabelecimento processador de carne, Requisitos Específicos, Auditorias Nacionais e Internacionais, Organização do Serviço de Inspeção Federal (DIPOA, SIPOA, SIF) medidas cautelares em decorrência de resultados de análises, entre outros, foram debatidos durante a programação.

“Eu vejo esse treinamento como um ponto positivo, uma preparação para aqueles que buscam avançar no mercado, estando dentro das conformidades e o nosso objetivo é expandir cada vez mais.” Disse o Gerente de Qualidade da Cooperfrigu, Eduardo Fortes.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *