Convenção do PROS de Josi Nunes provoca sensação de Déjà vu - Atitude Tocantins
Convenção do PROS de Josi Nunes provoca sensação de Déjà vu
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Convenção do PROS de Josi Nunes provoca sensação de Déjà vu

A experiência e bom relacionamento da ex-deputada estadual e federal, Josi Nunes (PROS) no Palácio Araguaia em Palmas e no Governo Federal (Congresso Nacional) para manter a governabilidade em 2021 no primeiro ano após o início da pandemia da Covid-19 fez lembrar o principal discurso do prefeito Laurez Moreira devido sua experiência nos corredores do Congresso Nacional para alocar recursos para obras em Gurupi quando contou com o braço de Josi Nunes, não só no apoio na sua eleição e reeleição, mas também em alocação de mais de R$ 16 milhões em emendas parlamentares e convênios.

Por Wesley Silas

Com o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM), a candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS) juntamente com o seu vice, Gleydson Nato (PTB) levaram se destacaram quando se trata da importância da força política no cenário estadual e federal. Se por um lado o experiente prefeito Laurez Moreira (PSDB) conseguiu no lançamento da candidatura do seu sucessor Gutierres Torquato apoio virtual dos deputados federais Dorinha Seabra (DEM) e Thiago Dimas, do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), da senadora Kátia Abreu (Progressista) e com o importante apoio físico do empresário Oswaldo Stival (PSDB); a candidata Josi Nunes (PROS) levou para o seu palanque o apoio do governador Mauro Carlesse (DEM) mostrou força política em Palmas e Brasília com a presença dos deputados Claudia Cláudia Lelis (PV), Luana Ribeiro (PSDB), o presidente da Assembleia Toinho Andrade (PTB, Cleiton Cardoso (PTC), Olyntho Neto (PSDB), Júnior Geo (PROS) do deputado federal Carlos Gaguim (DEM) que levou recado de apoio do senador Eduardo Gomes (MDB) que festejou nesta noite a aprovação do governo Bolsonaro em 39% pela pesquisa XP/Ipespe, maior número desde maio de 2019, indicando força para 2022.

“Chegou a hora de ter uma mulher à frente da gestão municipal e precisamos estar unidos com governo municipal, estadual e federal. Precisamos fazer a boa política com trabalho de equipe e solidário. É preciso a firmeza sem abandonar a ternura e a sensibilidade, características das mulheres do Tocantins; mas é preciso também de conhecimento, de experiência, de preparo, de articulação, de apoio político que temos aqui neste palanque”, disse Josi Nunes.

Sensação de Déjà vu

Nas eleições de 2013 e 2016 o ex-deputado estadual e federal, hoje prefeito Laurez Moreira (PSDB), usou na sua principal plataforma discursos de bom relacionamento em Brasília e em Palmas conseguir recursos para Gurupi. Naquela época, ele tinha em Palmas apoio do então governador Marcelo Miranda (MDB), de vários deputados estaduais, federais como a ex-deputada Josi Nunes (PRO) e dos senadores Kátia Abreu (Progressista) e Vicentinho Alves (PL).

Mais enrobustecida em apoio, Josi Nunes (PROS), além de contar na linha de frente da sua campanha o governador Mauro Carlesse (DEM) e a união das oposições como Walter Júnior (PSB), Sargento Jenilson (PRTB) e nomes de ex-aliados de Laurez Moreira como Pedro Dias (PV), a ex-reitora da Unirg, Lady Sakai, os vereadores Ivanilson Marinho (SD), Jair Souza (PROS),  a vice Dolores Nunes e de vários líderes políticos que atuaram nas duas campanhas de Laurez; Josi Nunes apresentou apoio importantes como o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Carlos Gaguim (DEM) que trouxe o recado de apoio do líder do governo federal no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB).

“É preciso saber ouvir e dialogar e isso eu sei fazer muito bem. Porque nada conseguiremos como disse o nosso vice-prefeito, Gleydson Nato com arrogância, prepotência ou exibicionismo. É preciso respeitar e acreditar nas pessoas”, disse Josi Nunes em discurso.

Parceria entre município e Estado

Em discurso, o Governador Mauro Carlesse (DEM), defendeu o nome de Josi Nunes como oportunidade de Gurupi ter, pela primeira vez, uma prefeita parceira do Governo Estadual e que ambos têm “muitos projetos para a cidade para a geração de empregos, para humanizar a cidade, para gerar oportunidades para as pessoas. Gurupi tem tudo para avançar muito na qualidade de vida e nas iniciativas que vão melhorar a vida das pessoas, unindo Governo  e Prefeitura”, disse Carlesse.

Em seguida o governador saiu em defesa da história de Josi Nunes e do seu preparo, ressaltando a humildade, proximidade com as pessoas, e dos serviços prestados dela por Gurupi.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.