Controladoria recebe visita técnica de estudantes de Gestão Pública do IFTO de Gurupi - Atitude Tocantins
Controladoria recebe visita técnica de estudantes de Gestão Pública do IFTO de Gurupi
Destaques Educação Estado Notícias Vestibular

Controladoria recebe visita técnica de estudantes de Gestão Pública do IFTO de Gurupi

Controladoria recebe visita técnica de estudantes de Gestão Pública do IFTO de Gurupi
Avalie esse post

Ação aproxima órgão de controle da comunidade acadêmica, promove intercâmbio e amplia percepção sobre a importância do controle social. 

por Redação

Estudantes do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Gurupi, realizaram visita técnica à sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), nessa terça-feira, 03. Na ocasião, os acadêmicos participaram de uma roda de conversa sobre o trabalho desempenhado pela Controladoria e conheceram os setores responsáveis pelos macroprocessos da pasta – controle interno, ouvidoria e correição de pessoal.

A corregedora-geral de Pessoal, Simone Pereira Brito, representando o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, fez uma breve apresentação sobre o que cada setor desenvolve e a atuação geral da Controladoria. “É fundamental abrir as portas da CGE para a comunidade acadêmica, possibilitando um canal de diálogo e contribuindo para a formação dos futuros gestores públicos”, afirmou.

Visita de estudantes é oportunidade de intercâmbio com comunidade acadêmica

A roda de conversa contou com a participação dos responsáveis das três áreas, sendo, além da corregedora-geral, o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno, Benedito Martiniano da Costa Neto e a ouvidora-geral do Estado, Juliana Gobbo de Oliveira.

Mesa redonda entre alunos e técnicos da CGE sobre as frentes de atuação do órgão

Também colaboraram com as atividades aos acadêmicos, as diretoras de Responsabilização, Tatiane Dias Medeiros (de Entes Privados) e Taíse da Silva Cunha (de Agentes Públicos), além do gerente de Transparência e Controle Social, Lucas Sousa Luz.

Vivência

Para o professor José Wellington Abreu, a visita é uma oportunidade de os estudantes vivenciarem na prática o que é visto nas disciplinas teóricas. “Foi muito interessante conhecer o trabalho desenvolvido pela CGE e perceber que a atuação do órgão é multidisciplinar. Isso se soma à visão integral da gestão pública que procuramos trabalhar em sala de aula”, pontuou.

Professor destaca importância de estudantes vivenciarem conteúdos além da teoria

“Essa visita trouxe um conhecimento mais amplo sobre transparência, ouvidoria e controle interno e isso amplia nossas percepções de atuação profissional, buscando agregar teoria e prática. Eu percebo que isso é um diferencial para nossa carreira como gestor público”, comentou o estudante Fernando Freitas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *