Combate à Criminalidade: Comissão de Gurupi reúne com secretário de Segurança Pública - Atitude Tocantins
Combate à Criminalidade: Comissão de Gurupi reúne com secretário de Segurança Pública
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Combate à Criminalidade: Comissão de Gurupi reúne com secretário de Segurança Pública

O secretário Cesar Roberto Simoni, recebeu na manhã desta segunda-feira, 04, em seu gabinete, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e demais autoridades da região, que vieram solicitar apoio da Secretaria da Segurança Pública no combate à criminalidade da região, que garantam segurança aos moradores daquela cidade.

Ao secretário Cesar Simoni, foi relatada a situação preocupante com o crescente número de assaltos e homicídios no município. “Estamos aqui em busca de ações concretas, em curto prazo, que tragam a tranquilidade à comunidade que, com a falta do policiamento adequado, tem ficado refém da violência e isso não podemos mais admitir em Gurupi”, reclamou o prefeito Laurez Moreira.

SSP 4O prefeito de Gurupi pediu ainda, que fossem enviadas à Gurupi, equipes da Segurança Pública, para diagnóstico da situação. “Precisamos de um levantamento de todas as deficiências ligadas à segurança para sanarmos não só com policiais nas ruas, mas, também, com o cumprimento de mandados de prisão que não foram cumpridos ainda, com o aumento do efetivo de policiais civis também”, solicitou.

Ao explicar a situação e as dificuldades administrativas pelas quais passa o Governo Estadual, o secretário da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni de Freitas assegurou que vai enviar à Gurupi, equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do serviço de inteligência da SSP para atuar no combate às ações delituosas. “Esses policiais são altamente treinados justamente para lidar com a bandidagem e vai diminuir bastante o registro de ocorrências em Gurupi”, garantiu.

SSP 2O secretário Cesar Simoni ressaltou que, desde que assumiu o comando da Secretaria da Segurança tem se empenhado em diminuir os índices de criminalidade em todo o Estado. “Já determinamos a realização de operações policiais com o apoio do Grupo Tático da Polícia Civil em diversas cidades do Tocantins e temos buscado, diuturnamente, parcerias para equipar as delegacias e melhorar as condições de trabalhos de nossos policiais”, destacou.

Participaram da reunião, o Delegado-Geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o delegado de classe especial, Roger Knewitz, e a comitiva que veio acompanhando o Prefeito Laurez Moreira, a qual inclui a deputada Federal, Josi Nunes, os vereadores, Jonas Barros, Ivanilson Marinho, Walter Júnior e Gleydson Nato; o procurador Geral do Município, Thiago Benfica, defensor Público, Kita Maciel, presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, reitora da Unirg, Lady Sakai, presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, além de acadêmicos da Unirg. (Portal Atitude com informações da SSP e Secom da Prefeitura de Gurupi)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *