Com temperatura a 40ºC, BRK Ambiental deixa parte de Gurupi sem água - Atitude Tocantins
Com temperatura a 40ºC, BRK Ambiental deixa parte de Gurupi sem água
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Com temperatura a 40ºC, BRK Ambiental deixa parte de Gurupi sem água

Com temperatura a 40ºC, BRK Ambiental deixa parte de Gurupi sem água
Avalie esse post

A falha na divulgação dos impactos da obras da obras de água e esgoto tem atrapalhado o cotidiano da vida dos gurupienses.

por Wesley Silas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a umidade do ar em Gurupi poderá chegar 15% e a temperatura poderá alcançar 40ºC neste domingo nesta época de seca onde a umidade já chegou a 7%, considerada abaixo de clima de deserto quando se compara o Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, que fica entre 10% a 11%, sendo que o aconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal seria acima de 60%.

Mesmo com tanto calor e falta de umidade no ar, a BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento de água e esgoto na cidade tem deixado a população desassistida, como aconteceu neste domingo onde grande parte da cidade, do Centro ao Leste, sentido saída para Peixe, sem uma gota de água para milhares de consumidores. Apesar da concessionária insistir que tem comunicado os moradores sobre os impactos das obras, as reclamações nas redes sociais deixa claro que as informações não estão chegando aos impactados.

Segundo a assessoria de comunicação da concessionária aconteceu um “vazamento em rede e uma equipe está trabalhando no reparo emergencial e o abastecimento retorna agora durante a tarde”. No entanto, até às 16h o retorno da água na aconteceu, diante a um calor insuportável e muitas famílias foram obrigadas a comprar água mineral nos supermercados para se hidratar.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *