Com discurso de combate à corrupção, Delegado Hudson Guimarães diz ser pré-candidato a prefeito de Palmas - Atitude Tocantins
Com discurso de combate à corrupção, Delegado Hudson Guimarães diz ser pré-candidato a prefeito de Palmas
Destaques Notícias Política

Com discurso de combate à corrupção, Delegado Hudson Guimarães diz ser pré-candidato a prefeito de Palmas

“Piauiense e cidadão tocantinense (adotivo)”, assim se intitula nas redes sociais o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Hudson Guimarães, que ficou conhecido por liderar operações de combate a corrupção no Tocantins juntamente com outros colegas delegados. Em entrevista ao repórter Régis Caio, ele fala sobre as eleições 2020 e declara que é pré-candidato à prefeitura de Palmas.

Por Régis Caio

O delegado está há 25 anos trabalhando na segurança pública. Começou a carreira nas Forças Armadas do Brasil, depois foi Agente da Polícia Civil do Estado de Goiás e em fevereiro de 2009 assumiu o cargo que ocupa atualmente, delegado da PC-TO.

Hudson ficou conhecido após juntamente com outros colegas liderarem operações de combate aos crimes contra a administração pública no Estado e passou a incomodar muitos políticos. No início deste ano, o Delta foi alvo de três sindicâncias do governo estadual.

Ele foi parar na Corregedoria Geral da Polícia Civil por supostas críticas ao governo utilizando as redes sociais. Os processos contra ele acabaram suspensos pela Justiça, que não viu irregularidades nas manifestações.

Merece Flagrante e Política

Com o respeito dos seus seguidores, passou a ser cogitado e cotado para entrar no processo eleitoral em 2020. Aceitou o desafio e colocou seu nome a disposição, logo, idealizou o movimento ‘Merece Flagrante’.

“Muitos pensam que esta iniciativa é de impacto negativo, mas o foco é o lado positivo, pois é quando você carimba uma boa ação, quando o sujeito ajuda as pessoas, quando trabalha e é honesto, isto sim merece flagrante, a ideia é carimbar boas ações”, disse.

“O movimento Merece Flagrante é carimbar boas ações”, delegado Hudson Guimarães

Filiado ao Partido Novo, o delegado declarou que até o final deste mês estará saindo do partido e que futuramente estará analisando qual sigla filiará. Nesta entrevista, ele conta como passou a ingressar no movimento político e sobre suas pré-candidatura à prefeitura de Palmas.

Entrevista

Atitude: Quando pensou em ingressar no processo político?

Delegado Hudson: Há cerca de um ano, nas eleições de 2018, quando percebi que muitos dos políticos que estavam pretendendo cargos não representavam a mim, nem a polução em geral. Estavam apenas pensando em seus próprios interesses e de seus grupos políticos, muitos deles envolvidos com a corrupção, desvio de dinheiro público enquanto deveriam estar servindo a população. Além disso, no mesmo período um menino de 8 anos me abordou na rua me perguntando se eu era o delegado Hudson, pois já tinha me visto algumas vezes na tv, na conversa, ele me disse, “meu sonho é ser delegado e prender bandidos”. Em seguida perguntei se ele estava estudando, pois esse era o caminho para ele chegar a ser um delegado, ele respondeu que “sim, mas que a escola era muito ruim e a única coisa boa era a comida”, isso me motivou ainda mais a procurar meios de ajudar não só aquele garoto mas também outras pessoas, pois como delegado os meus poderes funcionais restringem ao âmbito da delegacia.

Atitude: A sua proposta como pré-candidato de Palmas é baseado na nova política?

Delegado Hudson: Sim. Minha pré-candidatura pode ser considerada uma alternativa para a renovação política. Estamos em um momento em que eu e milhares de pessoas comuns, estão descrentes com a velha política, cheia de conchavos, que visam ao seu próprio interesse, que não cumprem o prometido, são arrogantes e nem recebem o eleitor depois de eleitos. É preciso mostrar que há esperança, crer em pessoas de bem, e que não podemos continuar dependendo dos mesmos políticos de sempre, o cidadão comum também tem a capacidade de participar do processo e não apenas os mesmos político profissionais que estão há 30 anos ditando o destino da nossa capital.

Atitude: A bandeira que você prega é o combate a corrupção e você vai levar isto adiante para conseguir o apoio do eleitor?

Delegado Hudson: Com certeza, o combate a corrupção é uma das minhas bandeiras, pois temos visto diariamente o quanto a corrupção mata e prejudica o dia a dia, principalmente das pessoas mais humildes, vou trabalhar com total transparência de todos os atos da gestão, o cidadão vai saber como o dinheiro dele está sendo gasto.

Atitude: O que Palmas precisa hoje de um gestor?

Delegado Hudson: Precisa de um gestor que cuide das pessoas, que seja acessível a elas, o prefeito nada mais é que um funcionário do povo. Um prefeito não precisa de regalias nem mordomias os quais seu próprio povo não tem, o gestor precisa ter pulso para fazer o que é necessário para resolver problemas, ter vontade de acordar cedo, ir para as ruas, andar pela cidade, conversar, ver pessoalmente quais os problemas o cidadão enfrenta e resolver dando mais facilidade ao cidadão.
É preciso reduzir despesas, tornar a máquina pública mais leve, ágil e eficiente, dar mais transparência a todos os atos públicos da gestão, a população tem que saber o que a gestão está fazendo e o planejamento do que vai fazer para que possam acompanhar e cobrar, é necessário levar aos quatro cantos da cidade serviços público de qualidade, boas creches de tempo integral, postos de saúde equipados e com médicos suficientes para um bom atendimento, escolas com padrão de excelência e ensino inovador, investir em infraestrutura e em transporte público, tornar nossa capital mais segura com o uso da tecnologia, desburocratizar a vida do empreendedor, aproveitar nosso potencial turístico para dar mais estrutura ao turista, fazendo com ele fale bem e retorne a nossa cidade, dar ao cidadão o sentimento de orgulho de viver em nossa capital, dinheiro eu sei que tem para isso e muito mais, basta ter pulso firme, fazer direito e dar prioridade ao que de fato as pessoas precisam.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *