Com curva ascendente mês de julho confirma modelagem estatística mostrada no Atitude - Atitude Tocantins
Com curva ascendente mês de julho confirma modelagem estatística mostrada no Atitude
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Com curva ascendente mês de julho confirma modelagem estatística mostrada no Atitude

A modelagem estatística publicada no dia 16 de junho quando foram registrados 470 casos mostrou que no dia 29 de julho o número de casos positivos da Covid em Gurupi iria chegar a 900 casos, porém chegou a 942 casos e seguindo no mesmo ritmo a previsão para o dia 16 de agosto o número de casos de Covid-19 em Gurupi poderá chegar a 2.300.

por Wesley Silas

O avanço exponencial de Covid-19 em Gurupi continua sendo nada animador e seguem o padrão da curva mostrado pelo portal Atitude no dia 16 de junho. Neste domingo, 02, o município de Gurupi chegou a 1.176 casos, sendo 483 pessoas recuperadas e 671 pessoas encontram-se em tratamento, 231 casos suspeitos e desde o dia 08 de abril quando aconteceu o primeiro caso da Covid-19 em Gurupi 13 pessoas foram a óbitos.

Conforme uma modelagem estatística (veja abaixo) a previsão para os próximo 14 dias será de acelerar ainda mais os novos contágios com previsão de aproximadamente 2.300 casos.

O aumento de novos casos mostram que as medidas, via Decretos, não estão surtindo efeitos e os casos continuam a aumentar, podendo assim acontecer o temido lockdown com fortes impactos na economia da cidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo 70% (7/10) leitos de UTI/Covid do Hospital Regional de Gurupi encontram-se ocupadas e 53% (8/15) dos leitos clínicos estão ocupados.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.