Claudenira Ferreira é escolhida pela terceira vez como rainha do carnaval de Gurupi - Atitude Tocantins
Claudenira Ferreira é escolhida pela terceira vez como rainha do carnaval de Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias Turismo

Claudenira Ferreira é escolhida pela terceira vez como rainha do carnaval de Gurupi

Nada de gordo, como mandava a tradição, seguindo a geração fitness o Rei Momo escolhido pelo jurado deste ano foi o jovem Hugo Fernandes, representante do Bloco da Saúde. Outra curiosidade foi a escolha da representantes do bloco “Os enforcados”, Claudenira Ferreira, que esbanjou alegria e mostrou samba no pé e foi escolhida para ser pela terceira vez como Rainha do Carnaval de Gurupi. 

por Redação

 escolha da rainha e do rei momo do carnaval em Gurupi já é tradição, e na noite desta última sexta-feira, 14, foram escolhidos os representantes dessa grande festa. A escolha aconteceu no palco externo do Centro de Convenções Mauro Cunha. Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados.

Participaram desta edição sete candidatos para Rei Momo e sete para Rainha. A campeã foi Claudenira Ferreira, do bloco “Os enforcados”. Ela já tinha sido Rainha no carnaval de 2016 e em 2018. “Estou muito feliz, me preparei bastante para chegar aqui e dar o meu melhor. Se depender de mim para animar o carnaval a alegria ta garantida. Vamos ser feliz nesse carnaval!”, destacou a Rainha.

O vencedor da categoria Rei Momo foi o Hugo Fernandes, representante do Bloco da Saúde. “Essa é uma conquista muito grande para mim, me preparei, fiquei semanas ensaiando, e estou muito feliz de levar o título. Vou representar o carnaval de Gurupi levando a alegria para todos os foliões”, declarou. 

Também participaram do concurso para Rei Momo representantes dos blocos Los Compadres (Alex Schutz); Os Resenha (Geovane Batisa dos Santos); Bloco Bejá (Cícero dos Santos); Os Enforcados (José Roberto Laforga); Pega pra Capá (Rivani Pereira); e do bloco da Copa do Craque (Rosivan Barros Teixeira). 

As candidatas à rainha foram Laisa Batista do Bloco Bejá, que ganhou em 2°lugar; Jeniffer Dias Ferreira, vencerdora do 3° lugar representou a comunidade; Maria Eduarda, do bloco da Copa do Craque; Mayara de Souza Teixeira, que também representou a comunidade; Juliana de Oliveira Souza do bloco da Saúde; e a Chely Xavier Pereira, do Los Compadres.

A animação da noite foi por conta dos Amigos do Samba e Mistura Nativa com a participação de Victor Collins. O Carnaval de Gurupi acontece entre os dias 21 a 25 de fevereiro,  no mesmo endereço da edição 2019, na Avenida Pará em frente ao Centro Administrativo da Universidade de Gurupi – UnirG.

Esquenta de Carnaval

O segundo esquenta de carnaval acontece neste domingo, 16, com a dupla Pedro Henrique e Eduardo, a partir das 16h, na avenida Jerusalém em frente ao Cardoso supermercado, Setor Bela Vista.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.