Circuito Mountain Bike Tocantins – Disputa da terceira etapa será em Porto Nacional - Atitude Tocantins
Circuito Mountain Bike Tocantins – Disputa da terceira etapa será em Porto Nacional
Destaques Esporte Notícias

Circuito Mountain Bike Tocantins – Disputa da terceira etapa será em Porto Nacional

A centenária Porto Nacional, distante 60 quilômetros de Palmas, é a próxima parada do Circuito Mountain Bike Tocantins. A terceira etapa será realizada no domingo, 16 de julho, às 8 horas, no estacionamento da Universidade Federal do Tocantins.  A competição faz parte da programação de aniversário dos 156 anos da cidade.

Nessa edição, serão distribuídos R$ 7 mil em premiação. Os atletas poderão optar pelo percurso de 77 km, com elevação de 819 metros, ou 45 km, com subida de 349 metros. A modalidade é XCM – Mountain Bike Maratona – de longa distância e o desafio é na Serra das Torres.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho pelo site www.tonacorrida.com.br. Os ciclistas masculinos poderão se inscrever em cinco categorias: Elite, Master A (30 a 39 anos), Master B (40 a 49 anos), Master C (50 anos acima) e Turismo (para iniciantes). Já atletas do feminino disputarão pela Elite, Master (30 anos acima) e Turismo (iniciantes).

A prova é válida pelo ranking Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) e a organização estima a participação de 200 atletas do Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Distrito Federal e Bahia.

Além da premiação, os inscritos receberão medalha personalizada, placa de identificação, suporte de veículos durante o percurso, pontos de hidratação (água) e apoio nutricional na chegada (frutas e isotônico).

Os kits serão distribuídos na BAISCON em Porto Nacional,  das 15 até as 18 horas.

Circuito

Única prova de Mountain Bike realizada em etapas no Estado, o Circuito Mountain Bike Tocantins esse ano contempla as cidades de Porto Nacional e Miracema. Em cinco etapas, serão 335 km de muita aventura.

A próxima etapa será em Miracema, dia 17 de setembro, com largada no Balneário Correntinha. O circuito será encerrado o distrito de Luzimangues, dia 19 de novembro, com largada no loteamento Maranata.

Confira:

CIRCUITO MOUNTAIN BIKE TOCANTINS – 2017

3º Etapa: Porto Nacional – Setor Universitário

Data: 16/07/2016

Percurso 1 ( Km: 77 | Elevação: 819 m)

Percurso 2 ( Km: 45 | Elevação: 349 m)

4º Etapa: Miracema – Balneário Correntinha

Data: 17/09/2016

Percurso 1 ( Km: 65 |Elevação: 672 m)

Percurso 2 ( Km: 45 | Elevação: 353 m )

5º Etapa: Luzimangues – Loteamento Maranata

Data: 19/11/2016

Percurso ( Km: 30 | Elevação: 270 m)

Categorias:

Masculino: Elite, Master A, Master B, Master C e Turismo

Feminino: Elite, Master e Turismo

Inscrições:

www.tonacorrida.com.br

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *