Cinco entidades educacionais filantrópicas renovam parceria com a Prefeitura de Gurupi - Atitude Tocantins
Cinco entidades educacionais filantrópicas renovam parceria com a Prefeitura de Gurupi
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Cinco entidades educacionais filantrópicas renovam parceria com a Prefeitura de Gurupi

Cinco entidades educacionais filantrópicas renovam parceria com a Prefeitura de Gurupi
Avalie esse post

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4, a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Gurupi e cinco entidades educacionais filantrópicas. Com isso, o Município disponibilizará manutenção da estrutura física e servidores para as instituições em 2019. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Laurez Moreira.

por Redação

As entidades cooperadas são: Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (APAE), Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena, Associação Gurupiense Amigos do Basquetebol (AGAB) e Instituição Beneficente Irmã Dulce. Ao todo, as instituições atenderão 1.675 alunos.

“O município está sempre disposto a colaborar com quem se dispõe a ajudar o próximo, é admirável o trabalho que essas instituições fazem e a população é beneficiada com isso”, destacou o prefeito Laurez Moreira.

Os Termos de Cooperação têm como objetivo ampliar a oferta da educação infantil na Rede Municipal de Ensino de Gurupi, assim como, atividades esportivas extracurriculares e atendimento educacional especializado. Nos termos, as entidades disponibilizam as vagas e as suas estruturas físicas e o município de Gurupi, por meio da secretaria municipal de Educação, disponibiliza: servidores, pagamento das faturas de energia, água, internet, mobiliários, eletro eletrônicos, material de expediente, limpeza, reparos e manutenções.

“A assinatura dos termos é importantíssimo para as duas partes, pois a entidades tem dificuldade com a manutenção de suas estruturas e despesa com pessoal, e o Município com esse apoio acaba ampliando a oferta de atendimento aos alunos; é uma parceria muito saudável e quem ganha com isso é a comunidade gurupiense, que é favorecida com maior número de atendimentos”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes.   

Para a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi, Erislene Vieira, é muito gratificante ver essa cooperação sendo renovada.

“É maravilhoso participar deste momento em que renovamos esse compromisso com a sociedade, estou finalizando o meu trabalho enquanto presidente da APAE, mas deixamos firmada essa parceria até o final do ano de 2020, e tenho certeza que nos anos posteriores não será diferente”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.