Cidadão Universitário da UnirG arrecada 13 toneladas de alimentos - Atitude Tocantins
Cidadão Universitário da UnirG arrecada 13 toneladas de alimentos
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg Vestibular

Cidadão Universitário da UnirG arrecada 13 toneladas de alimentos

O trote solidário que leva o nome de Cidadão Universitário é pioneiro no Tocantins e neste ano completou 33 anos de existência. Nesta edição, além de arrecadar mais de 13 toneladas de alimentos, contou ainda com 75 doações de bolsas de sangue e 21 cadastros de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. 

por Redação

O curso de Enfermagem venceu a edição, com 9.350 pontos, seguido de Engenharia Civil, com 4.800 e Fisioterapia com 3.350 pontos. A equipe que conquistou o primeiro lugar foi premiada uma caixa de som média, da JBL, doada pela gerente Regional de uma emissora de TV, Marilene Carvalho, e um utensílio moderno de cozinha, pelo gerente Rodrigo Souza, de uma loja de eletrodoméstico.

O projeto Cidadão Universitário é o pioneiro no Tocantins e mais uma vez contou com a participação de calouros, veteranos, professores, coordenadores de cursos e gestores. Em sua 33ª edição foram realizadas provas de cunho social, esportivas e culturais.

As provas sociais foram destaques e a edição comemora a arrecadação de 13 toneladas de alimentos, recorde desde a parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesi, responsável pela distribuição nas instituições beneficentes.

A edição contou ainda com 75 doações de bolsas de sangue e 21 cadastros de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. 

Para a coordenadora da equipe organizadora, a professora Gisela Guadalupe, trabalhar com o Cidadão Universitário foi um desafio, “mas estamos satisfeitos em criar um canal com os estudantes, representantes de salas, DCE, centros acadêmicos, atléticas e isso nos ajudou a motivar. O projeto terá algumas alterações, porém, estamos muito felizes com os resultados”, frisou.

Conforme o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, a proposta da nova coordenação do projeto foi de resgatar a ideia inicial do Cidadão, que mobilizava toda a cidade. “Nós somos contra a aplicação do trote violento, pois esse não é o nosso propósito. Pelo efeito positivo desta edição, percebemos que o Cidadão está resgatando a sua forma original, com abertura de conversas com acadêmicos e mais participação de todos”, destacou o pró-reitor.

Provas esportivas

As competições esportivas foram iniciadas na manhã deste sábado, com a prova da pedalada e os torneios de voleibol (misto) e futsal (masculino e feminino). 

Dábia Batista, acadêmica do 1º período de Farmácia, demonstrou satisfação com a forma em que foi recepcionada na Instituição. “O Cidadão é excelente, pois promove a integração de todos os cursos, com muita diversão, solidariedade e não apenas competitividade”, frisou a estudante.

Durante o início da tarde foi realizada uma prova inovadora, Gincana dos Bombeiros. As atividades contaram ainda com provas enigmas, relâmpago e surpresas. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *