Ciclista de Gurupi vence 69ª Prova Ciclística 1º de Maio na categoria Júnior Feminino - Atitude Tocantins
Ciclista de Gurupi vence 69ª Prova Ciclística 1º de Maio na categoria Júnior Feminino
Destaques Esporte Notícias

Ciclista de Gurupi vence 69ª Prova Ciclística 1º de Maio na categoria Júnior Feminino

A 69ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba (SP) considerada como uma das mais importantes e tradicionais do país, teve como vencedora na categoria Júnior Feminino (17 a 18 anos – nascidas 2001 a 2002) a ciclista gurupiense Yana Camargo.  Em entrevista ao Portal Atitude o secretário municipal de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo, comentou sobre a importância em apoiar atletas e sobre a agenda de atividades esportivas em Gurupi para este ano que receberá competições importantes como campeonato brasileiro de Kickboxing.

por Wesley Silas

Cerca de 800 ciclistas, divididos pelas 14 categorias, fizeram bonito no feriado, retribuindo o carinho do público local. A ciclista Yana Camargo, patrocinada pela Prefeitura de Gurupi, fez bonito e venceu na categoria Junior feminino 17 e 18 anos.

“É uma ciclistas que tem o patrocínio da Prefeitura de Gurupi e na 69ª Prova Ciclística 1º de Maio promovida pela Federação Paulista de Ciclismo conseguiu o primeiro lugar na categoria Júnior Feminino”, disse o secretário municipal de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo.

Resultados da 69ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Junior feminino 17 e 18 anos

1ª) Yana Camargo (Prefeitura de Gurupi)

2ª) Júlia Leite Braga (s.e.t – Mogi Guacu)

Apoio ao esporte amador

Pakalolo comentou sobre o apoio que a Prefeitura de Gurupi tem dado às diversas modalidades de esporte coletivo e individuais.

“Já que não podemos apoiar o futebol profissional, no caso do Gurupi Esporte Clube, o prefeito Laurez determinou que fizéssemos um apoio efetivo aos esportes amadores, principalmente àqueles que não são tão divulgados por meio da grande imprensa como exemplo do atletismos em que estamos fazendo um circuito em Gurupi e apoiamos os atletas que competem fora do município de Gurupi e no ciclismo temos a Yana, o Júnior, Mariza e outros atletas que vem se despontando nós apoiamos também com transportes e alimentação. Outro exemplo é o Kickboxing com o professor Ednaldo Lustosa, da família Thaynara Lustosa, em que estamos trazendo para Gurupi o campeonato brasileiro que acontecerá no mês de junho, inclusive já confeccionamos as medalhas que são específicas pela Confederação Brasileira de Kick Boxing. Enfim, todas as modalidades esportivas em geral têm recebido apoio e outro exemplo é uma competição a nível estadual de basquete de trio que acontecerá no dia 25 de maio que acontecerá na AGAB”, disse Pakalolo.

Ele lembrou ainda outros investimentos que a Prefeitura tem feito para melhorar a qualidade da estrutura dos esporte.

“Uma delas é a pista de skate que estamos reconstruindo e aumentando para deixá-la pronta para receber competições de nível estadual e nacional e temos também o voleibol que na semana passada disputou os jogos universitários que também ajudamos e trouxemos a etapa da primeiro divisão para disputar em Gurupi. Temos ainda as categorias de base do futebol que está tendo agora o sub 13 e sub 17 e vem agora a copa Nosso Bairro que vai ser no mês de maio. Enfim, todas as modalidades esportivas estamos tentando dentro das competições ajudar porque reconhecemos as dificuldades que os atletas amadores têm”, explicou Pakalolo.

Além de ajudar na formação profissional de atletas de várias modalidades, Pakalolo defendeu que em contrapartida o nome de Gurupi fica conhecido em todo Brasil.

“Um exemplo foi a Yana que levou a marca da Prefeitura de Gurupi numa corrida em São Paulo que teve a presença de toda mídia nacional. É bom porque ajudamos os atletas e eleva o nome da cidade. Outro exemplo é o Kickboxing em que seremos sede de um campeonato brasileiro com competidores deste o Rio Grande do Sul, São Paulo e de estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e a prefeitura é quem está estruturando toda esta competição, junto com o Edinaldo Lustosa que é um dos organizadores por meio da Confederação Brasileira de Kickboxing. A ideia do prefeito é fomentar ainda mais todas as categorias de esportes amadores”, concluiu Palakalolo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *