Cerca de 1.400 servidores serão exonerados em Gurupi - Atitude Tocantins
Cerca de 1.400 servidores serão exonerados em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Cerca de 1.400 servidores serão exonerados em Gurupi

Cerca de 1.400 servidores serão exonerados em Gurupi
1.8 (35%) 4 votes

No final do primeiro mandato, o prefeito Laurez Moreira (PSB), no dia 31 publicará lista de exonerações dos cargos em comissão, confiança e funções gratificadas. Conforme apurou o Portal Atitude, a canetada atingirá cerca de 1.400 pessoas. Parte delas deverão ser readmitidas a partir de janeiro.


por Wesley Silas

Redução de cerca de 50% das secretarias e ajustes voltados à redução de impacto financeiro na folha serão as primeiras medidas que o prefeito reeleito, Laurez Moreira (PSB), deverá tomar a partir do dia 01 de janeiro de 2017. São medidas que estão guardadas para em breve serem anunciadas e tem gerado grandes expectativas entre as pessoas exoneradas que aguardarão a possibilidade de serem recontratadas. Na vertente politica partidária que apoiou a reeleição do prefeito Laurez Moreira, a expectativa é saber quem vai participar da nova gestão indicando, principalmente, nomes a cargos de confiança.

“É muita gente e na verdade serão umas 1.400 pessoas e só não entraram na lista são as pessoas que estão com atestado médicos e as grávidas que têm estabilidade gestacional. Já está definido e foi feito documento e vai acontecer no dia 31 de dezembro”, disse uma fonte ao Portal Atitude.

Uma das secretarias que deverá ser transformada em Diretoria é a de Habitação e, a atual secretária, Marta Barbosa, já tem o nome ventilado para assumir uma Diretoria na Secretaria de Infraestrutura. Outras secretarias que deverão ser transformadas em Diretorias são as do Idosos ocupada por Regiane Garcia, nora de Goiaciara Cruz (PSD); de Ciência Tecnologia e Inovação de Gurupi, que foi ocupada por Carlos Barcelos (PP); Cultura, ocupada por Zenaide Dias e a de Esporte e Juventude que já foi ocupada por Sérgio Vieira Marques (Soró).

Entrega de cargos

O primeiro secretário a entregar o cargo foi o de finanças, Reinaldo Brito, que deverá ser substituído por um nome que deverá ser indicado pela senadora Kátia Abreu. Outra secretaria que cotada a mudar de gestor será a de Saúde, indicada pelo ex-deputado Ângelo Agnolin (PDT). Outro nome que já é dado como certo a sua saída é o do atual Secretário Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Raimundo Wagmo (PT), que será substituído pelo nome do gerente atual gerente regional do Sebrae em Gurupi, José Carlos Bessa, indicado por segmentos da classe empresarial de Gurupi.

A última mudança no organograma administrativo da Prefeitura de Gurupi aconteceu em janeiro de 2015 quando aconteceram cinco alterações que envolveram Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria de Cultura, Habitação e Secretaria de Produção.

Pendências no Cadin e Pasep

Outro problema nas finanças, não são apenas a queda nas receitas, mas a notícia de Pendências no Cadastro Informativo Municipal no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN) impossibilitando emissão de certidões negativas podendo prejudicar o Poder Público local de firmar convênios, conforme foi dito pelo presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, durante uma coletiva de imprensa – o que poderá ser mais uma justificativa para diminuição da folha.  

“Hoje estamos com apenas um problema com o Cadin – que não foi vinculada a Fundação Unirg, mas, infelizmente, de uma dívida de 2004 da gestão do Tadeu devido uma não prestação de contas para o Fundo de Saúde, que é um dívida no valor de R$ 2,4 milhões que será atualizada e me parece que o município tem problemas com Pasep”, disse Sávio ao falar sobre a situação fiscal da Unirg.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *